plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Obra inacabada deixa rua debaixo d'água

Quando chove forte por mais de 15 minutos, a passagem Nazaré, no bairro do 40 Horas, em Ananindeua, fica completamente alagada. Os moradores não conseguem sair de casa. Eles afirmam que o motivo de o local ficar debaixo d’água é devido a uma obra de macro

Quando chove forte por mais de 15 minutos, a passagem Nazaré, no bairro do 40 Horas, em Ananindeua, fica completamente alagada. Os moradores não conseguem sair de casa. Eles afirmam que o motivo de o local ficar debaixo d’água é devido a uma obra de macrodrenagem inacabada, iniciada em maio desse ano pela prefeitura e parada há três meses, segundo os moradores. Nas calçadas em frente às casas, é possível encontrar tubulações de concreto, vigas de ferro expostas e restos de pedras utilizadas em construção, misturados ao mato alto. Indícios de que algo começou a ser feito, mas não terminou. Segundo o padeiro Daniel Correa, 45, os moradores entraram em contato com a prefeitura, que teria informado não ter mais verbas para dar continuidade às obras.

“É TERRÍVEL!”

Daniel precisou erguer uma mureta de 40 centímetros em frente ao pátio da casa para que, ao chover, a água não invada e molhe os móveis. “É terrível! Começaram a fazer algo e não terminaram, deixando a rua só lamaçal. A gente não sabe mais o que fazer”, revolta-se.

Para piorar, a comunidade está no escuro. Segundo o vigilante Miguel Tavares, 63, os dois postes elétricos que iluminam a rua estão sem funcionar. Um está com o transformador estourado. Miguel conta que faz 15 dias que, ao anoitecer, tudo fica no escuro. Quando o equipamento pegou fogo, técnicos de uma concessionária de energia elétrica realizaram o conserto. Cinco dias depois, tudo voltou a ficar no escuro. Miguel diz que foi informado pela concessionária de energia que o problema da falta de energia era dever da prefeitura resolver, por se tratar de iluminação pública. “Entramos em contato com a prefeitura e eles não nos dão nenhum retorno”, diz. A reportagem do DIÁRIO tentou contato com as secretarias de Saneamento (Sesan) e de Urbanismo (Seurb) de Ananindeua, mas não teve resposta.

(Renata Paes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias