plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Problemas se repetem na Escola Paes de Carvalho

A terceira escola visitada ontem, o Colégio Estadual Paes de Carvalho também foi alvo de reclamação dos alunos. Estudante do 1º ano do ensino médio, Luana Paixão, 15 anos, aponta que alguns professores faltam, fazendo com que o conteúdo fique prejudicado.

A terceira escola visitada ontem, o Colégio Estadual Paes de Carvalho também foi alvo de reclamação dos alunos. Estudante do 1º ano do ensino médio, Luana Paixão, 15 anos, aponta que alguns professores faltam, fazendo com que o conteúdo fique prejudicado. Sem mudar muito se comparados com os problemas das outras escolas, a falta de estrutura também é companhia diária. “Uma moça caiu da escada semana passada porque os degraus estão quebrando e já tá aparecendo o ferro. Ela tropeçou”.

Ainda na escada utilizada pelos estudantes para acessar as salas de aula, um vidro solto na janela é mais um indício de risco. Pelos corredores e em algumas salas, fiações elétricas ficam expostas. Em uma das salas usadas pelos alunos do 2º ano, apenas duas das nove lâmpadas funcionam e a parede ainda é marcada por cupins.

Diante de tantos problemas, os deputados conclamaram a comunidade escolar a participar de uma audiência pública que será realizada na próxima quinta-feira (10), às 15h, na Assembleia Legislativa do Estado para discutir a situação da educação no Pará. “Nós estamos dentro de uma triste realidade. Como conceber uma escola sem professor, sem água? Hoje, aqui no Estado do Pará, estamos vivendo um caos”, finalizou o deputado Lélio Costa.

SEDUC

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc PA) afirmou que, na próxima semana, uma equipe da Diretoria de Recursos Tecnológicos e Imobiliários (DRTI) irá até a escola Celso Malcher fazer levantamento das demandas que podem ser atendidas por meio de serviços emergenciais. Disse que providenciou a substituição de uma antiga bomba d´água por uma outra e que fará a instalação de nova tubulação no local.

Com relação à Escola Estadual Mário Barbosa, a Seduc disse que são definidos, em conjunto com a comunidade escolar, serviços para execução, de imediato, na estrutura física neste estabelecimento. A afirma ainda que atua na definição e encaminhamento do projeto de reforma para a escola. A Seduc também disse que o Colégio Estadual Paes de Carvalho está inserido em uma nova etapa de obras de reforma, ampliação e construção de unidades de ensino “a ser deslanchada em breve pela Secretaria de Educação”.

Com relação à merenda escolar, a Seduc PA informa que o fornecimento da merenda está regular, de acordo com o que preconiza o Programa Nacional de Merenda Escolar (PNAE).

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias