plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Barulho está entre as maiores causas de denúncias

O barulho está em segundo lugar nos motivos de denúncias feitas a Central Disque Denúncia Marabá, no sudeste do Pará. Desde que foi criado, o serviço já registrou mais de 10 mil ligações e 15% dessas são referentes a queixas de perturbação sonora. O time

O barulho está em segundo lugar nos motivos de denúncias feitas a Central Disque Denúncia Marabá, no sudeste do Pará. Desde que foi criado, o serviço já registrou mais de 10 mil ligações e 15% dessas são referentes a queixas de perturbação sonora.

O time de infração fica atrás apenas do tráfico de drogas, como 22%, de casos denunciados. Os bairros que mais foram incomodados com a poluição sonora e que registraram denúncias foram: Nova Marabá, como 38%, Velha Marabá, como 15%, e Liberdade, com 11% das libações.

Além disso, no município paraense, o barulho está atrelado a outros tipos de crimes, como tráfico de drogas, venda de bebidas alcoólicas à menores de 18 anos e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Quem causa poluição sonora se dá mal. De acordo com artigo 42 da Lei e Contravenções Penais. “Perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheio, com gritaria ou algazarra; exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais; abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos; provocando ou procurando não impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda, tem pena de prisão simples de 15 dias a 03 meses ou multa”.

(DOL com informações da Central Disque Denúncia Marabá)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias