plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

FAB realiza operação para resgatar corpos

Equipes de buscas da Força Aérea Brasileira (FAB) realizam na tarde desta quarta-feira (02), a operação de resgate dos corpos dos dois ocupantes que estavam em um avião bimotor, que saiu de Ourilândia do Norte para a Altamira, no último domingo. A aeronav

Equipes de buscas da Força Aérea Brasileira (FAB) realizam na tarde desta quarta-feira (02), a operação de resgate dos corpos dos dois ocupantes que estavam em um avião bimotor, que saiu de Ourilândia do Norte para a Altamira, no último domingo. A aeronave não chegou ao destino.

As vítimas do acidente são o piloto Márcio Gomes, de 39 anos, e o passageiro, o índio Apeaka Kayapó, da aldeia Kendjan. O avião foi localizado no início da noite de terça-feira (1º), porém, devido ao horário, não foi possível fazer o resgate dos corpos.

De acordo com a FAB, a aeronave Neiva EMB-721C (Sertanejo), matrícula PT-EPD, desapareceu no domingo (30 de agosto). Ela foi encontrada a aproximadamente 160 km a sudoeste de Ourilândia do Norte, no sudeste paraense.

Ao todo, foram contabilizadas mais de 18 horas de voo e a área coberta ultrapassou a 3942 km² sobrevoados. Nos dois dias de busca, a FAB engajou uma aeronave SC-105 Amazonas e um helicóptero H-60 Black Hawk e mais de 20 militares, sob a coordenação do Salvaero Amazônico.

O Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I), do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), iniciará as investigações dos fatores contribuintes para o acidente.

(DOL com informações da FAB)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias