plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alunos ficam sem aulas por falta de professores

Pais de alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro da Pedreira, estão indignados com a falta de professores. Eles foram distratados pelo Governo do Estado em junho passado, mas não houve nova contrataçã

Pais de alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro da Pedreira, estão indignados com a falta de professores. Eles foram distratados pelo Governo do Estado em junho passado, mas não houve nova contratação. A consequência é que duas turmas, de 2ª e 3ª séries do ensino fundamental, estão sem aulas neste segundo semestre do ano letivo.

Augusto da Silva, de 47 anos, é funcionário público e tem dois filhos matriculados na escola. Um deles cursa o 2º ano, está sem estudar na escola e o pai dele teve de pagar aulas de reforço. “O Governo do Estado teve o mês de julho inteiro para fazer nova contratação e não fez, não houve um planejamento para isso. O outro filho de Augusto, que cursa o 5º ano também deverá passar alguns dias sem aula. A professora da turma irá entrar de licença médica hoje e não haverá professora substituta.

MESMO SEM EMPREGO, MÃE TEM DE PAGAR AULA DE REFORÇO

Ryan Lima tem 9 anos e cursa o 3º ano, turma que tem aproximadamente 20 alunos. Mas, segundo a mãe dele, Luana Lima, a turma do filho está sem aula porque não há professor. Para não deixar o filho sem estudar Luana, que está desempregada, trabalha fazendo “bicos” para pagar mensalmente R$ 90 para as aulas de reforço de Ryan.

A mãe contou que liga quase todos os dias para a direção da escola em busca de datas para o retorno das aulas, mas a resposta sempre é negativa. “Eles continuam dizendo que não há professor e que não tem previsão para contratação”.

A reportagem tentou falar com a direção da escola, mas foi informada que a diretora estava fora do local justamente tentando resolver esta situação.

REFORMA

Segundo o supervisor de distribuição, Luiz Sérgio, de 32 anos, pai de uma aluna do 5º ano, a escola deveria ter passado por uma reforma. No entanto, apenas as paredes foram pintadas. “As infiltrações e rachaduras continuam. Tem sala que não tem ventilador”, relatou. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) foi procurada, mas não se manifestou até o fechamento desta edição.

Veja mais fotos que retratam a falta de aula e de condições da escola.

(Emily Beckman/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias