plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vistoria detecta precariedades em escolas

A Escola Dalva Gomes de Oliveira e ao Núcleo de Educação Infantil Newton Miranda, ambos localizados na área conhecida como “Infraero”, no município de Marabá, no sudeste paraense, passaram por vistoria na segunda-feira (31).  A vistoria foi realizada pel

A Escola Dalva Gomes de Oliveira e ao Núcleo de Educação Infantil Newton Miranda, ambos localizados na área conhecida como “Infraero”, no município de Marabá, no sudeste paraense, passaram por vistoria na segunda-feira (31).

A vistoria foi realizada pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da 6ª promotora de Justiça de Marabá, Mayanna Silva de Souza Queiroz. Diversas escolas do município estão sendo visitadas.

Durante a inspeção a equipe verificou que os estabelecimentos de ensino estão em condições precárias e necessitam de urgentes reformas e reestruturação.

Entre as precariedades que foram encontradas estão escolas funcionando em casas adaptadas; salas sem climatização e muito quentes, principalmente à tarde; problemas elétricos; falta de extintores de incêndio, de biblioteca, sala de informática e acesso à internet, entre outras.

No último dia 24, a promotoria visitou também as escolas Irmã Teodora, Maria Amélia Soares Oliveira, Raimundo José de Souza e Núcleo de Educação Infantil Monteiro Lobato, todas localizadas nos bairros Liberdade e Independência, onde também foram verificadas várias irregularidades que comprometem o ensino de qualidade na rede pública de Marabá.

A Secretaria Municipal de Educação de Marabá alega que os repasses do Governo Federal estão atrasados, e que por isso tem reduzido verbas em todos os setores. "O Ministério Público continuará realizando as vistorias em todas as unidades educacionais de Marabá, e recomendando aos governos municipal e estadual que adotem as providências necessárias visando sanar todas as irregularidades encontradas", disse a promotora de Justiça Mayanna Silva de Souza Queiroz.

(DOL com informações do MPPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias