plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Bombeiros tentam controlar incêndio em lixão

Equipes dos Bombeiros tentam apagar o incêndio no lixão do Aurá, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. As chamas, que tomam conta de vários trechos do local, tiveram início na última segunda-feira, 31 de agosto.  Ontem, os bombeiros contavam com

Equipes dos Bombeiros tentam apagar o incêndio no lixão do Aurá, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. As chamas, que tomam conta de vários trechos do local, tiveram início na última segunda-feira, 31 de agosto.

Ontem, os bombeiros contavam com quatro viaturas, que possuem capacidade de cerca de 54 mil litros de água, e com o Graesp (helicóptero), no sentido de proceder um levantamento da área atingida pelo incêndio.

Veja os problemas e perspectivas de moradores e trabalhadores de lixões no especial "Horizontes no Lixão"

Os incêndios em lixões não são tão raros no estado do Pará. Em dezembro do ano passado, no bairro do Tapanã, em Belém, passou por situação semelhante. Em uma área bem menor que o lixão do Aurá, o incêndio demorou cerca de um mês para ser controlado.

Em agosto, em Cametá, região nordeste do estado, outro lixão passou pelo mesmo problema. O lixão na localidade de Mataquiri seria alvo de constantes incêndios, que segundo denúncias de moradores, são ações criminosas, devido o local não possuir segurança ou algum processo de compostagem. Os detritos se acumulam, causando mau cheiro e proliferação de urubus.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias