plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Parque público fecha para casamento

O Parque Municipal Seringal, também conhecido como o primeiro museu de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, amanheceu, no último sábado, 29, de portas fechadas para a população. A causa não era manutenção ou mesmo problemas que colocassem em risco a

O Parque Municipal Seringal, também conhecido como o primeiro museu de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, amanheceu, no último sábado, 29, de portas fechadas para a população. A causa não era manutenção ou mesmo problemas que colocassem em risco a segurança de visitantes do espaço público.

O motivo foi a realização de um evento particular: um casamento, teoricamente, de dois moradores do município. Para quem não estava na lista de convidados e pensou em curtir a manhã do fim de semana em um local que deveria ser voltado à população, o aviso nada singelo em uma das grades se limitava a informar: “Não abriremos neste sábado”. O jeito era dar meia volta e ir embora.

Espaços como parques municipais têm todo o seu funcionamento regido pela legislação própria do município. Isso significa que, até para mudar o horário de abertura ou encerramento das atividades diárias, por exemplo, é preciso que a iniciativa seja analisada, em forma de decreto ou projeto de lei, pela Câmara dos Vereadores, que aprovará ou não a solicitação.

ESPAÇO

Essa medida é necessária por se tratar de um espaço mantido com o dinheiro público. De acordo com a apuração feita pelo DIÁRIO, não é o caso. O casamento também não passou despercebido por membros da prefeitura. A reportagem teve acesso a uma postagem feita pelo próprio secretário municipal de Meio Ambiente de Ananindeua, Rui Begot.

Em sua página no Facebook, Begot divulgou “o casamento de Robson e Cinthia” (veja imagem à direita), mas logo depois apagou o conteúdo, já que não havia nada sobre o assunto ontem no perfil online do secretário. Por outras fotos, é possível ainda ver que membros da Guarda Municipal foram destacados para fazer a segurança no local.

(Carolina Menezes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias