plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Zenaldo abandona obra e moradores reclamam

Seguindo pela avenida Mário Covas, quando se chega até a entrada da rua dos Comerciários, no bairro da Cabanagem, é até difícil compreender que se trata de uma pista que deveria permitir o trânsito de veículos. Com um enorme buraco que vai de um extremo a

Seguindo pela avenida Mário Covas, quando se chega até a entrada da rua dos Comerciários, no bairro da Cabanagem, é até difícil compreender que se trata de uma pista que deveria permitir o trânsito de veículos. Com um enorme buraco que vai de um extremo ao outro e sem nenhum operário trabalhando, o único indício de obra que se vê no local é uma placa, já torta, que aponta o gasto de R$1,13 milhão para realização da drenagem e pavimentação da via.Moradora do local, a comerciante Izabel Barbosa, 66 anos, recorda que a obra de pavimentação da rua chegou a ser iniciada, porém foi interrompida porque a máquina que executava o serviço teria quebrado. Desde então, a proximidade do período de chuvas mais intensas tem sido uma preocupação constante.

Os moradores cobram do prefeito Zenaldo Coutinho a conclusão da obra. “Começaram essa obra, nunca concluíram e agora deixaram aí abandonado. O inverno está se aproximando e a gente se preocupa porque isso aqui fica tudo alagado”.Formada por toda a extensão por terra batida e mato, a rua só permite, em dias sem chuva, a passagem de pedestres, bicicletas e motos. Em decorrência do buraco que expõe um sistema de tubulações incompleto, nenhum carro consegue acessar a via. Devido à suspensão do serviço de saneamento, outros também ficam comprometidos.

RECLAMAÇÕES

Diante da necessidade de qualquer atendimento de urgência, a cabeleireira Cris Alves, 22 anos, já nem sabe como agir. “Não tem ambulância que consiga entrar aqui, então tá muito complicado mesmo. Deixaram isso assim sem acabar e quem sofre é a população”. Sem recordar o período em que a obra foi iniciada, a cabeleireira não é ajudada nem pelo material de identificação da obra. Sem qualquer indicação da data de início, a placa da Prefeitura Municipal de Belém (PMB) só aponta que o prazo para a conclusão é de 180 dias.A Sesan afirmou, em nota, que iniciou a instalação de caixas de concreto na via para que em seguida seja iniciada a implantação da rede de drenagem. A obra foi iniciada no dia 10 de junho e segue o cronograma previsto pela prefeitura de Belém.

(Cíntia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias