plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Reforço na preparação de alunos da rede pública

Daqui a dois meses, milhares de estudantes de todo país encaram o desafio das provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). No Pará, os alunos de escolas públicas podem contar com a ajuda de reforço escolar, que complementará a preparação para o Exame,

Daqui a dois meses, milhares de estudantes de todo país encaram o desafio das provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). No Pará, os alunos de escolas públicas podem contar com a ajuda de reforço escolar, que complementará a preparação para o Exame, cuja nota é utilizada nos principais vestibulares do país, entre eles Uepa (Universidade do Estado do Pará) e UFPA (Universidade Federal do Pará).

A iniciativa é da Tutores Educação Multidisciplinar, que realizará - a um custo simbólico maratonas com conteúdos para o Enem, iniciando com a disciplina Matemática. "Levamos em consideração as greves na rede estadual do primeiro semestre e o quanto os alunos de escolas públicas foram prejudicados", explica Karla Lobato, diretora da Tutores.

A Tutores garante que os alunos terão acesso a técnicas e motivação para os estudos. Este trabalho é desenvolvido pela psicóloga da unidade da Tutores. "Estamos formatando parceria com as escolas públicas para treinamento e desenvolvimento do seu corpo docente", adianta Karla Lobato.

Uma boa ideia é que os estudantes se reúnam em grupos e agendem a aula na Tutores. As maratonas ocorrem todos os sábados.

Serviço:

Mais infomações na página da Tutores no Facebook, ou através dos telefones: (91) 4102. 0055 ou (91) 98137. 5100 (WhatsApp).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias