Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Reforço na preparação de alunos da rede pública

Quarta-Feira, 26/08/2015, 14:22:17 - Atualizado em 27/08/2015, 08:30:38 Ver comentário(s) A- A+

Reforço na preparação de alunos da rede pública (Foto: Divulgação)
A Tutores garante que os alunos terão acesso a técnicas de estudo e motivação para os estudos. (Foto: Divulgação)

Daqui a dois meses, milhares de estudantes de todo país encaram o desafio das provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). No Pará, os alunos de escolas públicas podem contar com a ajuda de reforço escolar, que complementará a preparação para o Exame, cuja nota é utilizada nos principais vestibulares do país, entre eles Uepa (Universidade do Estado do Pará) e UFPA (Universidade Federal do Pará). 

A iniciativa é da Tutores Educação Multidisciplinar, que realizará - a um custo simbólico maratonas com conteúdos para o Enem, iniciando com a disciplina Matemática. "Levamos em consideração as greves na rede estadual do primeiro semestre e o quanto os alunos de escolas públicas foram prejudicados", explica Karla Lobato, diretora da Tutores.

A Tutores garante que os alunos terão acesso a técnicas e motivação para os estudos. Este trabalho é desenvolvido pela psicóloga da unidade da Tutores. "Estamos formatando parceria com as escolas públicas para treinamento e desenvolvimento do seu corpo docente", adianta Karla Lobato.

Uma boa ideia é que os estudantes se reúnam em grupos e agendem a aula na Tutores. As maratonas ocorrem todos os sábados.

Serviço:

Mais infomações na página da Tutores no Facebook, ou através dos telefones: (91) 4102. 0055 ou (91) 98137. 5100 (WhatsApp).

(DOL)

Leia também:

Comentários