plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Workshop debate avanço em TV digital

Reunir profissionais do mercado e universidades para discutir os desafios da implementação da TV digital e interativa no Brasil é o objetivo do 2º Workshop de disseminação do projeto “GLOBAL ITV: Interoperability of Interactive and Hybrid TV systems. A

Reunir profissionais do mercado e universidades para discutir os desafios da implementação da TV digital e interativa no Brasil é o objetivo do 2º Workshop de disseminação do projeto “GLOBAL ITV: Interoperability of Interactive and Hybrid TV systems.

A new advanced scheme for future services and applications in a global environment”, que a Universidade Federal do Pará (UFPA) realizará amanhã, em parceria com a Rede Brasil Amazônia de Comunicação (RBA). Sediado da TV RBA, em Belém - emissora que vai participar diretamente dos testes que serão desenvolvidos pelo projeto ITV -, o evento será voltado nesta edição mais especificamente ao debate sobre metodologias de pesquisas com telespectadores usuários das tecnologias de interação para TV digital.

A programação será dividida em dois momentos principais. O primeiro, chamado “Convergência midiática e televisão interativa: os desafios na academia e no mercado de TV”, apresentará um balanço do andamento do projeto, dos testes que estão previstos para ser realizados a partir da estrutura da RBA TV, e dos protótipos em desenvolvimento no projeto.

O segundo momento, “Desafios da pesquisa com usuários para compreensão e prospecção de cenários de consumo de tecnologia e conteúdo”, será dedicado a apresentações sobre perspectivas metodológicas que orientam pesquisas e testes com telespectadores em interatividade com a TV digital na América Latina e na Europa.

Haverá a conferencia da pesquisadora Lyn Pemberton, da Escola de Computação, Engenharia e Matemática da Universidade de Brighton, na Inglaterra, e membro do conselho do GLOBAL ITV. Lyn Pemberton falará sobre perspectivas das pesquisas de experiências com usuários na Europa.

PROGRAMAÇÃO

2º WORKSHOP GLOBAL ITV

09:00 - Apresentação e assinatura da cooperação RBA TV - UFPA
10h15 - GLOBAL ITV: andamento do projeto, concepção dos testes e atividades.
11h – Convergência e digitalização da RBA TV: desafios e oportunidades.
14h - Perspectiva das pesquisas de user experience (UX) na Europa (com Dra. Lyn Pemberton - University of Brighton, Inglaterra).
16h – Perspectiva dos estudos de recepção na América Latina.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias