plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Devotos saúdam santa padroeira em Vigia

Centenas de devotos de Nossa Senhora das Neves saúdam a santa padroeira da cidade de Vigia de Nazaré, no nordeste paraense. Uma procissão iniciada na noite desta quarta-feira (5) ilumina as ruas históricas da cidade. Devido ao dia em homenagem a santa ho

Centenas de devotos de Nossa Senhora das Neves saúdam a santa padroeira da cidade de Vigia de Nazaré, no nordeste paraense. Uma procissão iniciada na noite desta quarta-feira (5) ilumina as ruas históricas da cidade.

Devido ao dia em homenagem a santa hoje é feriado em Vigia, município marcado pela forte presença do turismo religioso, com famosas igrejas e que possui o Círio mais antigo do Pará, que será realizado no mês que vem.

VEJA FOTOGALERIA COM IMAGENS DA PROCISSÃO AQUI

Nossa senhora das Neves, também conhecida como Santa Maria Maior, foi celebrada pela primeira vez por um casal romano que recebeu em sonhos a mensagem de que Santa Maria desejava que lhe fosse dedicado um templo precisamente no lugar do monte Esquilino que aparecesse coberto de neve.

Vários municípios comemoram o dia da santa, um dos mais conhecidos é a cidade de João Pessoa, capital do estado da Paraíba.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias