plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Professores denunciam descontos em contracheque

Os trabalhadores em educação da Rede Estadual do Pará, realizaram na manhã desta segunda-feira (03) ato público na Sede da Seduc. Na ocasião, eles pediram ao governo, esclarecimentos sobre os descontos irregulares nos contracheques do mês de julho. De ac

Os trabalhadores em educação da Rede Estadual do Pará, realizaram na manhã desta segunda-feira (03) ato público na Sede da Seduc. Na ocasião, eles pediram ao governo, esclarecimentos sobre os descontos irregulares nos contracheques do mês de julho.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Estado do Pará (Sintepp), "o governo, que já cometia o abuso de anunciar 10% de desconto ao mês para cada grevista, recorre ao erro de descontar valores que em alguns casos ultrapassam R$ 1.000". "Esse já é o terceiro mês que vem tendo descontos nos contracheques dos professores", comentou Alberto Andrade, coordenador do Sintenpp. "Tem contracheque que chega a apresentar mais de 1 mil reais em descontos", completou.

Em nota, a Secretaria de Educação (Seduc) informou apenas que disponibilizou uma equipe técnica para "tirar dúvidas da comunidade docente sobre a folha de pagamento, referente ao contracheque do mês de julho". Ainda se acordo com a secretaria, o atendimento será feito das 8h30 às 13h30, desde esta segunda-feira (3), até a próxima sexta (7), na sede da Secretaria.

Durante o ato, a categoria deliberou sobre as novas datas de mobilização.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias