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Reforço escolar é com Tutores. Conheça!

Falta de atenção, distração ou dislexia, são alguns dos sinais que podem despertar uma atenção maior à criança dentro da sala de aula. Algumas delas, ao ingressarem à escola, demonstram dificuldades de adaptação e de aprendizado em determinada disciplina.

Falta de atenção, distração ou dislexia, são alguns dos sinais que podem despertar uma atenção maior à criança dentro da sala de aula. Algumas delas, ao ingressarem à escola, demonstram dificuldades de adaptação e de aprendizado em determinada disciplina. Para alguns especialistas, a ajuda de um professor de reforço escolar deve ser visto como algo tão ou mais importante do que o professor de sala de aula para auxiliar na dificuldade desta criança.

Um professor de reforço pode ser uma referência na ajuda para a formação e aprendizado da criança ou do jovem, com mais horas de aprendizado e de estudo para as matérias que trazem mais dificuldades e problemas para o jovem estudante.

BELÉM

Em Belém, a franquia “Tutores Reforço Escolar” visa complementar a educação do aluno, voltada para o reforço escolar multidisciplinar. Com o reforço, os estudantes podem obter um melhor resultado escolar, desenvolver as habilidades de estudo e a autoconfiança, gerando maior tranquilidade no ambiente familiar. Além das aulas, para cada aluno é elaborado um plano de aprendizagem a partir de sua necessidade educativa.

Como funciona?

Antes de começar com as aulas de reforço, cada aluno é avaliado detalhadamente através de um checklist (avaliação diagnóstica), para que sejam mapeadas as principais causas dos problemas escolares e eventuais dificuldades de aprendizagem. Uma vez feito o diagnóstico, é desenvolvido um plano de reforço escolar individual. Entre os serviços oferecidos pela “Tutores Reforço Escolar”, estão: avaliação diagnóstica gratuita do perfil e das necessidades do estudante; aulas de tutoria de todas as disciplinas; aulas individuais personalizadas; cursos livres; ensino de técnicas de estudo e prática social; tutores kids e acompanhamento do desempenho do aluno via e-mail.

Veja alguns dos problemas apresentados por crianças em sala de aula:

- Dislexia: é a dificuldade que aparece na leitura, impedindo o aluno de ser fluente, pois faz trocas ou omissões de letras, inverte sílabas, apresenta leitura lenta, dá pulos de linhas ao ler um texto, etc. Estudiosos afirmam que sua causa vem de fatores genéticos, mas nada foi comprovado pela medicina.

- Disgrafia: normalmente vem associada à dislexia, porque se o aluno faz trocas e inversões de letras, consequentemente encontra dificuldade na escrita. Além disso, está associada a letras mal traçadas e ilegíveis, letras muito próximas e desorganização ao produzir um texto.

- Discalculia: é a dificuldade para cálculos e números, de um modo geral os portadores não identificam os sinais das quatro operações e não sabem usá-los, não entendem enunciados de problemas, não conseguem quantificar ou fazer comparações, não entendem sequências lógicas. Esse problema é um dos mais sérios, porém ainda pouco conhecido.

- Dislalia: é a dificuldade na emissão da fala, apresenta pronúncia inadequada das palavras, com trocas de fonemas e sons errados, tornando-as confusas. Manifesta-se mais em pessoas com problemas no palato, flacidez na língua ou lábio leporino. - Disortografia: é a dificuldade na linguagem escrita e também pode aparecer como consequência da dislexia. Suas principais características são: troca de grafemas, desmotivação para escrever, aglutinação ou separação indevida das palavras, falta de percepção e compreensão dos sinais de pontuação e acentuação.

- TDAH: O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade é um problema de ordem neurológica, que traz consigo sinais evidentes de inquietude, desatenção, falta de concentração e impulsividade. Hoje em dia é muito comum vermos crianças e adolescentes sendo rotulados como DDA (Distúrbio de Déficit de Atenção), porque apresentam alguma agitação, nervosismo e inquietação, fatores que podem advir de causas emocionais. É importante que esse diagnóstico seja feito por um médico e outros profissionais capacitados. Professores podem ser os mais importantes no processo de identificação e descoberta dos problemas citados, porém, não possuem formação específica para fazer os diagnósticos, que devem ser feitos por médicos, psicólogos e psicopedagogos.

Saiba mais sobre a Tutores Reforço Escolar em Belém

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