plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Veja a previsão do tempo para este final de semana

Quem vai aproveitar o último final de semana das férias escolares para viajar, deve se atentar para a variação do clima nas diferentes regiões do Pará. NORDESTE  DO PARÁ Na faixa litorânea do nordeste do Estado haverá chuvas em forma de pancadas em área

Quem vai aproveitar o último final de semana das férias escolares para viajar, deve se atentar para a variação do clima nas diferentes regiões do Pará.

NORDESTE DO PARÁ

Na faixa litorânea do nordeste do Estado haverá chuvas em forma de pancadas em áreas isoladas. Nas praias de Salinópolis, Marudá, São João de Pirabas e Bragança, a previsão é de céu parcialmente nublado e chuvas no período da tarde e início da noite.

Segundo Aylci Barros, chefe da seção de previsão do tempo do 2° Distrito de Meteorologia (2° Disme), do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no nordeste do Pará, a temperatura mínima varia de 20° a 23° e a máxima entre 30° e 32°. “Antes do nascer do sol, a temperatura é mais amena. Entre 12h e 15h é o período mais quente do dia e pode chegar aos 32°”, explicou.

MARAJÓ E GRANDE BELÉM

Na Ilha do Marajó, nas praias de Mosqueiro, Outeiro, Icoaraci e nos balneários de Santa Izabel e Castanhal, o sol deve aparecer intenso, com poucas nuvens no céu, até o final das tardes de sábado e domingo. Mesmo com a previsão de um dia claro, existe a possibilidade de pancadas de chuva. As temperaturas podem variar de 22° a 24° ( mínima) e 23° a 33° (máxima).

SUL DO PARÁ

Na região do Sul do Pará, a situação climática muda. O sol intenso e o calor devem provocar uma redução na umidade relativa do ar. Conforme a Organização Mundial de Meteorologia (OMM), a umidade abaixo de 30% é considerada prejudicial à saúde.

As condições meteorológicas desfavoráveis podem acarretar complicações alérgicas e respiratórias, devido ao ressecamento da pele, sangramento pelo nariz, irritação dos olhos, além do aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas.

Segundo a meteorologista, em São Félix do Xingu, Santana do Araguaia, Marabá, Paragominas, Conceição do Araguaia e nos municípios vizinhos, a temperatura pode chegar até 37°. “As pessoas devem evitar fazer exercícios físicos entre 11h e 15h, tomar muita água e usar protetor solar”, orientou Aylci Barros.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias