plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

ONG vai desenvolver projetos na Amazônia

Desenvolver o cultivo de peixe na região amazônica e ainda evitar a pressão do desmatamento, em especial na região do Xingu. Esses foram os principais temas da conversa entre o ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, e representantes da Organiza

Desenvolver o cultivo de peixe na região amazônica e ainda evitar a pressão do desmatamento, em especial na região do Xingu. Esses foram os principais temas da conversa entre o ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, e representantes da Organização Não Governamental (ONG) The Nature Conservancy (TNC).

O encontro foi o primeiro passo na direção de uma parceria para desenvolver a aquicultura nos assentamentos rurais. “Iniciamos uma conversa bem proveitosa que beneficiará o meio ambiente amazônico. Além disso, traçamos os termos de projetos que vão fortalecer a aquicultura no país”, disse Helder.

A TNC é a maior organização de conservação ambiental do mundo e atua em cerca de 35 países que adotam estratégias para conservar plantas, animais e ecossistemas. Presente no Brasil desde 1988, a ONG tem trabalhado com governos, empresas e outros parceiros para promover a conservação ambiental em larga escala.

METAS

Segundo o diretor executivo da TNC no Brasil, Antônio Werneck, os objetivos “ambiciosos” do MPA vêm ao encontro dos projetos desenvolvidos pela ONG na Amazônia. “As metas anunciadas por Helder são ousadas, porém factíveis”, analisou. “Vejo que, dentro dos assentamentos rurais, é preciso desenvolver projetos que garantam a subsistência das pessoas com a preservação da natureza. A aquicultura é o caminho”, declarou Werneck.

Helder Barbalho acrescentou que o ordenamento da atividade aquícola em águas da União contribui para o aumento da produção, proporciona inclusão, gera emprego e renda e melhora a qualidade de vida da população. O ministro ressaltou, ainda, que os projetos na região de Belo Monte deverão ser os primeiros dessa parceria, mas que virão outros acordos que contribuem para a consolidação da fronteira aquícola e redução dos índices de
desmatamento da floresta.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias