plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sete mil devotos devem participar de Círio

O Círio de Santa Isabel do Macapazinho, localidade que fica próxima ao município de Castanhal, completa 88 anos com homenagens à Nossa Senhora de Nazaré. A principal procissão, que será realizada amanhã, deve atrair sete mil devotos, segundo estimativas d

O Círio de Santa Isabel do Macapazinho, localidade que fica próxima ao município de Castanhal, completa 88 anos com homenagens à Nossa Senhora de Nazaré. A principal procissão, que será realizada amanhã, deve atrair sete mil devotos, segundo estimativas da organização da procissão.

Benedita Duarte, que organiza as homenagens, contou que uma palestra do Papa Francisco serviu como inspiração para a escolha do tema do Círio deste ano, que é “Maria, a mãe misericordiosa”. “O seminarista Gilberto do Carmo ouviu essa palestra em que o Papa falava de Nossa Senhora e sentiu em seu coração que Deus, em sua infinita misericórdia, queria falar às pessoas através de Maria, a mãe de Jesus”, disse Benedita.

A imagem de Nossa Senhora sairá, às 14h de hoje, em carreata que vai de Castanhal até Macapazinho, de onde segue para a localidade de Boa Vista, onde permanece durante a noite.

No domingo, a imagem da santa segue de barco, no Círio Fluvial, de volta para Macapazinho, de onde seguirá com homenagens via terrestre. Por volta das 10h30, o padre João Marcos celebrará uma missa. Como parte da programação, os devotos estão participando de novenas, que iniciaram na quinta-feira e seguem até este domingo.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias