plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores do INSS permanecem em greve

Com as atividades paralisadas há 24 dias, as unidades do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Belém ainda permanecem parcialmente fechadas. Em uma delas, localizada na avenida Nazaré, havia apenas a movimentação dos servidores em greve. Até o mom

Com as atividades paralisadas há 24 dias, as unidades do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Belém ainda permanecem parcialmente fechadas. Em uma delas, localizada na avenida Nazaré, havia apenas a movimentação dos servidores em greve. Até o momento, de acordo com a estimativa do comando de greve, das 41 agências do INSS existentes no Pará, 16 estão com o atendimento totalmente paralisado e 25 estão funcionando parcialmente.

Nas portas de vidro, faixas e adesivos indicam a paralisação. Poucas pessoas apareceram no local. Geralmente, tinham atendimentos agendados ou apenas buscavam informações. Integrante do comando de greve e diretora no Sindicato dos Trabalhadores em Previdência, Saúde, Trabalho e Assistência Social no Estado do Pará (Sintprevs/PA), Ana Maria Magalhães explicou que a categoria já se reuniu por três vezes com o Governo Federal, mas, até o momento, não foi possível chegar a um acordo comum.

Segundo a diretora, o governo não abre mão da proposta que oferece 21% de reajuste e que seria pago de forma escalonada em quatro anos. A categoria, por outro lado, segue com a exigência de aumento de 27,5%, obedecendo a data base. Ana Maria destaca que a categoria já conseguiu avançar com relação ao não desconto dos dias parados. “Está sendo mantido atendimento apenas por agendamento, pelo telefone (135) e os atendimentos de perícia médica que já estavam agendados”, afirmou.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias