plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pagamento com desconto no IPVA segue até dia 3

Dia 3 de agosto termina o prazo para os proprietários de veículos com placas de finais entre 09 e 39, garantirem os descontos no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O licenciamento junto ao Detran vai até o dia 2 de ou

Dia 3 de agosto termina o prazo para os proprietários de veículos com placas de finais entre 09 e 39, garantirem os descontos no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O licenciamento junto ao Detran vai até o dia 2 de outubro.

Tem direito ao benefício o proprietário de veículo sem multas de trânsito. Os descontos são de 15% do valor do imposto para quem está há dois anos sem multa; 10% para quem não recebeu multas no ano passado e 5% de desconto nas demais situações, ressaltando-se que estes não são cumulativos.

São três as opções de pagamento do IPVA: antecipação em parcela única, com desconto; pagamento integral junto com o licenciamento do Detran, ou parcelamento em até três vezes antes do vencimento, sem desconto, sendo que, neste caso, é preciso fazer o pagamento da primeira parcela até a segunda-feira, 3. Após a data do licenciamento, o pagamento será feito com acréscimo de multas e juros.

O contribuinte poderá acessar o Portal de Serviços da Sefa (www.sefa.pa.gov.br), item 'IPVA Antecipação', para consultar o valor do imposto e emitir o Documento Estadual de Arrecadação (DAE), para pagamentos em parcela única ou parcelados.

(DOL com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias