plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Idosa de 88 anos está há três dias em corredor

Florentina Lopes, de 88 anos, tem Alzheimer. Em uma queda, fraturou o fêmur e está internada no PSM do Guamá, desde a segunda-feira passada (27). Após vários pedidos para tentar transferir a mãe, Josefa Lopes, 55, implora por uma internação digna, mas os

Florentina Lopes, de 88 anos, tem Alzheimer. Em uma queda, fraturou o fêmur e está internada no PSM do Guamá, desde a segunda-feira passada (27). Após vários pedidos para tentar transferir a mãe, Josefa Lopes, 55, implora por uma internação digna, mas os médicos do local dizem que não há leito. A idosa está em uma maca no corredor, dividindo espaço com outros pacientes.

“Estou há três dias sem dormir e comer direito, para poder cuidar dela aqui”, diz Josefa. “Minha mãe está em uma maca, no corredor com outros idosos, que também estão aguardando leito”. Várias vezes por dia, Josefa fala com os médicos e enfermeiros do hospital, para conseguir levar a mãe a outro lugar. “Mas nunca consigo”, declara.

Segundo ela, ainda há o fato de dona Florentina estar, desde que chegou ao PSM, recebendo apenas medicação para conter a dor, mas que a perna continua sem qualquer tipo de tratamento. “Não enfaixaram nem engessaram. Ela já fez o raio x no PSM da 14, mas até agora não saiu o resultado”.

RAIO X

Como o PSM do Guamá está com o aparelho de raio x quebrado, os pacientes continuam tendo de ser transportados para o Pronto-Socorro Municipal da 14 de Março (Mário Pinotti), para realizar o exame e retornar para dar continuidade ao atendimento no Guamá. Na manhã de ontem, duas pacientes e duas acompanhantes dividiram uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) que as levaram de um hospital ao outro.

Preocupada com a irmã, que deu entrada no PSM do Guamá com fortes dores no tórax e pescoço, após sofrer um acidente dentro de um ônibus, na manhã de ontem, a doméstica Conceição Ferreira, 38, foi pega de surpresa ao saber que a unidade estava sem aparelho de raio x. Após uma hora de espera, a ambulância foi buscar a paciente para ser encaminhada ao PSM da 14. A dona de casa Eliete Dias, 40, que também precisava do exame de raio x, foi na mesma ambulância. Ela está com constipação e já foi ao PSM do Guamá pela segunda na semana. A Sesma foi procurada, mas não se manifestou até o fechamento desta edição.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias