plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Lombadas altas trazem perigo para motoristas

A implantação de faixas elevadas na avenida Independência, nos trechos entre os bairros do Distrito Industrial e Paar, em Ananindeua, preocupam os condutores que trafegam pela via frequentemente, pelos riscos de acidentes e a insegurança no local. Ontem,

A implantação de faixas elevadas na avenida Independência, nos trechos entre os bairros do Distrito Industrial e Paar, em Ananindeua, preocupam os condutores que trafegam pela via frequentemente, pelos riscos de acidentes e a insegurança no local.

Ontem, das três lombadas percorridas pela reportagem do DIÁRIO DO PARÁ, duas apenas receberam uma pintura na cor amarela para sinalizar a área. E não há nenhuma placa indicando a existência das barreiras. No Paar, próximo a um hospital, apenas a metade da faixa foi pintada. Outra parte da via permanece na mesma cor do asfalto, dificultando sua visualização. Sem enxergar os obstáculos, os motoristas não reduzem a velocidade e acabam “pulando” com os veículos. À noite, o problema é ainda pior, devido à pouca iluminação.

Além dos riscos de causar danos aos veículo, os motoristas temem pela sua segurança. É o caso do transportador de cargas Mário Dias, 54 anos. “Desconfio dessa engenharia que não pensa na segurança das pessoas. Colocar um monte de lombadas desse tipo numa avenida movimentada dessa é pedir para que aumente o número de assaltos aqui, já que são locais de risco”, afirmou.

O vendedor autônomo Edney Lobato, 26, disse ter presenciado um acidente no local, na noite da última segunda-feira. “O motoqueiro que passou na hora não viu a lombada, porque ela estava sem sinalização, sem placas nem cores diferenciadas. Ele caiu e ficou esperando pelo Samu”. Outro motorista que utiliza a Independência com frequência, o lanterneiro João Augusto, 55, também afirmou ter visto situações de perigo. “Na quinta-feira passada, quando eles estavam fazendo a lombada, um homem de moto passou rápido e não chegou a cair, mas certamente teve problemas com o veículo”.

Moradores da área fizeram vídeos mostrando a situação em que os veículos trafegam na rodovia. Pelas imagens, é possível perceber os riscos que motoristas e, principalmente, motociclistas passam ao atravessar a lombada (assista no vídeo do QR Code, à direita). As imagens mostram, por exemplo, o momento em que uma moto passa pela lombada e a pessoa na garupa por muito pouco não cai.

O DIÁRIO tentou contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), responsável pela obra, mas não obteve retorno.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias