plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores da Previdência Social entram em greve

Pelo menos 15 serviços vinculados à seguridade social deverão ser afetados pela greve dos servidores da Previdência Social e do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Pará, que inicia hoje (7) e segue por tempo indeterminado.  Um ato em frente à Agênc

Pelo menos 15 serviços vinculados à seguridade social deverão ser afetados pela greve dos servidores da Previdência Social e do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Pará, que inicia hoje (7) e segue por tempo indeterminado.

Um ato em frente à Agência Nazaré marcará o início de greve em Belém. A categoria estava com indicativo de greve desde a última quinta-feira. A proposta de reposição salarial apresentada pelo governo federal para o período de 2016 a 2019, de 21,3%, não foi aceita pela categoria que queria 27,3%.

“Conforme a proposta, a divisão por ano ficaria em 5,5% de reajuste aplicados nos vencimentos dos servidores, mas se tivermos como referência a inflação deste ano, de 9,5%, não teremos ganho real porque esse percentual não cobriria nem a inflação anterior”, explicou o diretor da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), Antônio Maués.

Maués afirmou que pelo menos dois servidores continuarão a realizar os serviços de aposentadoria em cada agência. “A obrigatoriedade é exigida quando envolve casos de morte e segurança, mas como há servidores em estágio probatório e em outras situações, os serviços serão ofertados”, destacou Maués.
Em Castanhal, um dos principais problemas é a falta de servidores para atender a demanda existente no município, segundo o servidor Otávio Callado, delegado do Sindicato de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (SintPrevs) no município.

“Em Castanhal atendemos um grande número de pessoas que saem de municípios vizinhos como Curuçá e Igarapé-Açu porque, apesar de terem sede nesses locais, não funcionam e as nossas demandas aumentam. E essa questão acaba refletindo na população, que em vez de receber o benefício em pouco tempo, esperam meses”, ressaltou.

27,3%
É o percentual de reajuste reivindicado pelos servidores.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias