plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Governo tenta fechar o Boteco das Onze

Um dos pontos turísticos mais celebrados de Belém pode acabar. O Boteco das Onze pode ser extinto por intransigência do Governo do Pará. A afirmação é do empresário Augusto Mesquita. Segundo ele, o secretário de Cultura, Paulo Chaves, pede na justiça a d

Um dos pontos turísticos mais celebrados de Belém pode acabar. O Boteco das Onze pode ser extinto por intransigência do Governo do Pará. A afirmação é do empresário Augusto Mesquita.

Segundo ele, o secretário de Cultura, Paulo Chaves, pede na justiça a devolução do espaço, explorado há 13 anos pelo Boteco das Onze. A explicação do secretário é que o espaço do bar e restaurante seria usado para criar uma galeria.

O contrato de locação do espaço foi celebrado junto à OS Pará 2000 e vinha sendo renovado desde 2002. Mesquita diz que vem tentando renovar, da melhor maneira possível, o contrato que possui com a OS, porém enfrenta a intransigência de Chaves.

“Há interesses do Paulo Chaves em favorecer os antigos sócios pernambucanos. Ele vem usando a máquina do Estado para tentar nos tirar do lugar”, garante o empresário.

O Boteco possuía como sócios o paraense Augusto Mesquita, que gerencia o lugar, e o pernambucano, Pedro Berison, amigo do secretário.

“Nós somos o único espaço administrado pela Pará 2000 que vem sofrendo esse tipo de perseguição. Nem a Estação das Docas, onde existem diversas dívidas, isso acontece”, diz o empresário, indignado.

Um mandado de segurança tenta agora suspender a ação de reintegração movida por Chaves, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE). O empresário também deve entrar com novo recurso nesta segunda-feira (6) para evitar a desapropriação.

Ele afirma que, caso o Boteco seja fechado, cerca de 100 funcionários poderão perder os empregos.

O DOL entrou em contato com a Secult e com a Pará 2000 - através de e-mail - e aguarda posicionamento sobre o caso.

(Antonio Santos/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias