plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Feira tem público de 10 mil no primeiro dia

Marabá comemora a abertura de mais uma Exposição Agropecuária da região, a Expoama, que segue até o dia 12 de julho e já é referência no estado do Pará ao difundir tecnologias e serviços. Na primeira noite, no sábado (3) o evento reuniu um público de mai

Marabá comemora a abertura de mais uma Exposição Agropecuária da região, a Expoama, que segue até o dia 12 de julho e já é referência no estado do Pará ao difundir tecnologias e serviços.

Na primeira noite, no sábado (3) o evento reuniu um público de mais de 10 mil pessoas, no Parque de Exposições José Francisco Diamantino. A festa iniciou pela manhã com uma grande cavalgada que contou com mais de 2.500 cavaleiros e amazonas, com a participação de cerca de 70 comitivas da cidade, vilas e municípios vizinhos.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá, Antônio Vieira Caetano, às 21 horas, declarou oficialmente aberta a 29ª Exposição Agropecuária de Marabá, na sede do sindicato rural, com a presença do Prefeito João Salame, do General de Brigada Anísio Davi e do Vice Governador Zequinha Marinho. Após a abertura aconteceu o rodeio Qualify, com grande espetáculo de queima de fogos, locução Dydayr Parreira e em seguida o show da dupla Zezé de Camargo e Luciano animou a multidão.

Segundo Antônio Vieira, a expectativa do evento é que neste ano sejam comercializados mais de R$ 28 milhões em negócios, além de aquecer diretamente o mercado de trabalho. Mais de 1.500 empregos diretos e indiretos serão gerados. Aproximadamente 600 pessoas estão envolvidas na realização da festa, entre organizadores das atrações e prestadores de serviços.

A grande novidade desta edição foi a construção de um gigantesco estacionamento de 45 mil metros quadrados que aliviou o fluxo de carros na chegada e na saída evitando os engarrafamentos quilométricos dos anos anteriores. De acordo com o Alexandre Zucateli, expositor desde o início da feira, a Expoama em 2015 veio renovada. “Isso possibilitou tirar um engarrafamento que sempre existiu durante todos os anos e nesta 29ª edição, a gente espera que essas atrações possam dar um fluxo grande no parque pra que possamos receber nossos clientes”, disse Alexandre. Este ano a feira conta com 150 expositores, com stands de máquinas e de implementos agrícolas de última geração, concessionárias de veículos, distribuidoras de combustíveis, além de shows sertanejos, leilões, rodeios, cursos e palestras.

RBA E SHOWS

Também como novidade, um stand montado pelo grupo Rede Brasil Amazônia de Comunicação RBA animou o público, com programa da rádio FM 91 ao vivo, direto do Parque, com participação de ouvintes e autoridades, entrega de prêmios.

Presença do jornal Diário do Pará e Diário de Carajás e também da RBA TV, com entrevistas ao vivo. No Domingo foi realizado o 12º Leilão da RR Agropecuária, onde foram leiloados 100 touros Nelore P.O (Puro de origem) e mais 3000 bezerros e bezerras. Na quinta-feira inicia o rodeio profissional e logo após tem o show mais esperado com Wesley Safadão.

(Com informações da Sucursal de Marabá)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias