plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Passagens interestaduais irão aumentar quase 8%

Começam a vigorar hoje os novos preços das passagens interestaduais. Na última semana, a diretoria colegiada da Agência Nacional de Transportes de Terrestres (ANTT) publicou a resolução que autoriza o reajuste das passagens de ônibus interestaduais e inte

Começam a vigorar hoje os novos preços das passagens interestaduais. Na última semana, a diretoria colegiada da Agência Nacional de Transportes de Terrestres (ANTT) publicou a resolução que autoriza o reajuste das passagens de ônibus interestaduais e internacional de passageiros. A Resolução nº 4.765/15 entrará em vigor às 00h00 do dia 1º de julho de 2015.

O reajuste será de 7,708% a ser aplicado sobre o coeficiente tarifário, considerando a necessidade de manter o equilíbrio econômico-financeiro das permissionárias e autorizatárias do transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros. Segundo o Departamento Intersindical de Estatísticas Socio-Econômicas do Pará (Dieese), o ultimo reajuste das passagens interestaduais ocorreu em julho do ano passado.

Pesquisas do Dieese efetuadas ontem nos guichês do Terminal Rodoviário verificou que nas duas empresas que fazem o Transporte Interestadual (Itapemirim e Trasbrasiliana), a procura por passagens aumentou consideravelmente, em função principalmente do inicio das férias escolares.

A exemplo das empresas intermunicipais, as interestaduais também flexibilizam os preços de passagens ao longo do ano, dependendo do calendário de eventos e da procura, de acordo com o Dieese.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias