plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

UFPA amanhece de portões fechados

A Universidade Federal do Pará (UFPA) amanheceu de portões fechados na manhã desta quarta-feira (01) por protesto e paralisação dos funcionários técnico-administrativos das universidades federais no Pará e em outros estados brasileiros. Hoje é o dia nacio

A Universidade Federal do Pará (UFPA) amanheceu de portões fechados na manhã desta quarta-feira (01) por protesto e paralisação dos funcionários técnico-administrativos das universidades federais no Pará e em outros estados brasileiros. Hoje é o dia nacional de radicalização do movimento.

Somente pessoas com consultas marcadas no Hospital Bettina Ferro estão com acesso liberado à UFPA, de acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino Superior (Sindtifes).

Os servidores desejam chamar atenção para a campanha salarial da categoria (que pede reajuste linear de 27,3%), além de melhorias no atendimento à população. A greve iniciou no último dia 28 de maio.

Em nota ao DOL a Ufpa disse que não se manifesta a respeito de greves e paralisações. Apenas que "respeita o direito a livre manifestação de nossos docentes, discentes e técnicos".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias