plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alunos denunciam demissão em massa de professores

Alunos e professores da Universidade de Amazônia (Unama) denunciam a demissão em massa de docentes da instituição, o que estaria prejudicando, inclusive, universitários que realizam os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), já que muitos professores demi

Alunos e professores da Universidade de Amazônia (Unama) denunciam a demissão em massa de docentes da instituição, o que estaria prejudicando, inclusive, universitários que realizam os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), já que muitos professores demitidos atuavam como orientadores nas produções.

O Sindicato dos Professores da Rede Particular (Sinpro) diz que cerca de 40 docentes foram liberados das atividades na universidade para contratação de profissionais com menor tempo de experiência e salários menores. "A Unama possuía uma estrutura de professores com vasta experiência, boas qualificações. O que vemos, em todo Brasil, é a chegada do capital estrangeiro quebrando essa estrutura. Temos a substituição dos antigos professores por novos, em início de carreira, com salários menores", afirma Antônio Penela, um dos representantes do Sinpro.

Segundo José Maria Júnior, aluno do último semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo, a instituição informou aos estudantes que não vai readmitir os docentes e que eles terão que esperar até o mês de agosto para dar continuidade aos TCC's com novos contratados.

Para protestar contra as demissões, uma manifestação do DCE deve ser realizada, a partir das 17h dessa terça-feira (30), no campus Alcindo Cacela da universidade.

Na tarde desta segunda-feira (29), alunos dos cursos de Arquitetura e de Engenharia Civil também organizaram uma manifestação, que acabou contando com a adesão de estudantes de outros cursos.

O DOL entrou em contato com a Unama e aguarda um posicionamento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias