plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vereadora alega sofrer agressão durante sessão

A sessão da câmara de veradores de Belém ocorrida nesta terça-feira (16) foi marcada por um grante tumulto e discussão. Durante a votação do projeto de criação do Sistema Cicloviário de Belém, os vereadores Mauro Freitas (PSDC) e Marinor Brito (PSol) se d

A sessão da câmara de veradores de Belém ocorrida nesta terça-feira (16) foi marcada por um grante tumulto e discussão. Durante a votação do projeto de criação do Sistema Cicloviário de Belém, os vereadores Mauro Freitas (PSDC) e Marinor Brito (PSol) se desentenderam e a vereadora alega ter sido ofendida e agredida pelo parlamentar.

“Durante a votação, o vereador Mauro Freitas nos acusou de querer parecer ciclista, já que defenfiamos o projeto, e respondi que ‘nem pedalar eu posso, pois não tenho músculo na perna’. Ele ficou iritado e desceu da tribuna me xingando, com palavras de baixo calão”, afirou Marinor Brito.

“Todo o plenário pode ouvir o xingamento, então ele veio a mim e me peitou, dando dois empurrões, e para não apanhar, me defendi, empurrei e afastei ele. Outros vereadores interviram e apartaram a discussão, mas a agressão já havia sido feita”, continuou.

No começo da tarde, a vereadora foi até a Delegacia da Mulher registrar um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o caso. “Nossa luta é contra a discriminação, e é um luta de princípios. Não podemos deixar que uma mulher, parlamentar e representante do povo sofra intimidações, agressões verbais e físicas”, completou a vereadora.

Além do boletim de ocorrência, o PSol solicitou as notas taquigráficas dos vereadores e as imagens do circuiti interno de filmagem da Câmara e afirma que entrará na manhã de quarta-feira (17) com o pedido de abertura de processo contra o vereador Mauro Freitas por quebra de decoro.

O DOL tenta contato com o vereador Mauro Freitas através da câmara municipal e do diretório estadual do PSDC, mas ainda não obteve sucesso.

Marinor Brito já se envolveu em outras discussões ao longo de sua carreira política, sendo um dos casos de maior destaque uma discussão com o senador Jair Bolsonaro (PP-RJ) em 2011, durante a votação do Projeto de Lei 122/06, que criminaliza a homofobia.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias