plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Uepa está entre as 100 piores da América Latina

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) ficou entre as 100 piores instituições de ensino em um ranking internacional que analisou as 300 melhores universidades da América Latina. A Universidade Federal do Pará aparece na 125ª posição. A nota dada à unive

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) ficou entre as 100 piores instituições de ensino em um ranking internacional que analisou as 300 melhores universidades da América Latina.

A Universidade Federal do Pará aparece na 125ª posição. A nota dada à universidade paraense foi 35.8 em um total de 100 pontos distribuídos. A instituição que ficou em primeiro lugar geral foi a Universidade de São Paulo, a USP, com 100 pontos obtidos. A classificação é feita todos os anos pela Quacquarelli Symonds (QS), empresa de consultoria britânica especializada em avaliações da educação superior. Foram 300 instituições avaliadas na América Latina, levados em conta sete indicadores. O QS University Rankings – Latin America 2015 leva em consideração a reputação acadêmica, reputação de acordo com empregadores, relação do número de docentes com o número de estudantes, citações em pesquisas, pesquisas publicadas, proporção de docentes com PhD e engajamento na web.

A reputação acadêmica tem maior peso (30%), sendo calculado com base nos resultados de uma pesquisa global de acadêmicos realizada a cada ano. Em seguida vêm os critérios de reputação de empregabilidade (20%), relação aluno/professor (10%); profissionais com doutorado (10%), artigos publicados (10%), citações por artigo (10%) e impacto na internet (10%).

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias