plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Assembleia de Deus comemora 104 anos

A Assembleia de Deus em Belém está em festa. Conhecida como “Igreja-Mãe”, a primeira igreja foi fundada na capital paraense, em 18 de junho de 1911, pelos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren. A data já está sendo celebrada e a festa deste ano

A Assembleia de Deus em Belém está em festa. Conhecida como “Igreja-Mãe”, a primeira igreja foi fundada na capital paraense, em 18 de junho de 1911, pelos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren. A data já está sendo celebrada e a festa deste ano tem como tema: “Assembleia de Deus 104 anos de Gratidão, Comunhão e Voluntariado”.

Uma celebração especial marcará o dia do aniversário da igreja, no próximo dia 18.O pastor coordenador da Missão de Cidadania da Assembleia de Deus, Ivanildo Ferreira, que também está na organização do evento, contou que a celebração do aniversário de 104 anos envolve uma extensa programação. Na última sexta-feira, foi realizado o casamento coletivo com a participação de mais de 400 casais que se uniram em matrimônio, a partir das 18h, no Centenário – Centro de Convenções da Assembleia de Deus, localizado na rodovia Augusto Montenegro. É quando a igreja realiza o sonho de centenas de casais, a maioria deles membro da igreja.E amanhã (15), será realizada uma sessão solene em homenagem ao aniversário da igreja, às 10h, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará. Já no dia 18, as comemorações iniciam ainda pela manhã, desta vez, com uma sessão solene, às 9h, na Câmara Municipal de Belém (CMB).

À noite, haverá o culto de abertura oficial da festa que ocorrerá às 19h, no Centenário – Centro de Convenções da Assembleia de Deus.Ainda na quinta-feira, a igreja comemora o Dia da Assembleia de Deus com Ação Social (Doação de Sangue), no HEMOPA e no Centenário. Na sexta-feira, às 19h, ocorrerá o culto de celebração, no Centenário Centro de Convenções. E no sábado, às 9h, a igreja realizará a Reconstituição da Chegada dos Missionários suecos em Belém, na Escadinha da Estação das Docas, às 9h. Haverá ainda a Ação Missionária Daniel Berg, na Praça da República.Já o culto de encerramento das celebrações será às 19h, no Centenário Centro de Convenções. No domingo (21), às 19h, acontecerá Culto no Templo Central, no Centenário Centro de Convenções, assim como nos outros 516 templos da Igreja em Belém. Na segunda-feira (22), às 19h, Culto de Ação de Graças, no Centenário Centro de Convenções, reunirá milhares de pessoas para agradecer mais uma vez ao Senhor Deus.

PÚBLICO

A organização do evento espera um público de 30 mil pessoas nas noites de programação no Centenário Centro de Convenções e visitantes de municípios paraenses, estados brasileiros e países. A comemoração de aniversário da Assembleia de Deus já faz parte do calendário da cidade e desperta a curiosidade de pessoas de todo o país. “Vamos vivenciar todas as fases da vida dos missionários, na infância, adolescência, juventude, na vida adulta e também na terceira idade. Eles ouviram a voz de Deus, vieram de um outro país e hoje damos continuidade a essa missão missionária. A nossa maior alegria é ver o nosso crescimento, ver o crescimento espiritual e o trabalho de cada membro como missionário. Queremos convidar a toda sociedade para essa grande festa.

O tema escolhido é porque somos gratos a Deus, vivemos em comunhão e o voluntariado é dar nossa contribuição para a sociedade, é um trabalho que fazemos através do coração de Deus”, disse o pastor organizador do evento, Ivanildo.“Eu diria que ninguém que planejasse algo tão grande escolheria uma cidade tão pequena e tão escondida da Amazônia, a não ser Deus. Isso demonstra o quanto essa cidade é amada por Ele e deve ser amada por todos nós”, ressalta o pastor da Assembleia de Deus em Belém, Samuel Câmara.Segundo dados do último Censo, divulgado pelo Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 42.275.440 milhões de pessoas que residem no Brasil são evangélicas. Em Belém, existem atualmente 138 mil membros e congregados, 1.496 pastores e 518 templos, espalhados por toda a Região Metropolitana de Belém.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias