plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alunos protestam por energia em escola

“É uma vergonha a situação desse governo que não faz nada pela educação no nosso estado”, desabafou Raimunda Conceição, avó de Ruan Costa, aluno do 7º ano da Escola de Ensino Fundamental e Médio Agostinho Monteiro, localizada na travessa We 13, Cidade Nov

“É uma vergonha a situação desse governo que não faz nada pela educação no nosso estado”, desabafou Raimunda Conceição, avó de Ruan Costa, aluno do 7º ano da Escola de Ensino Fundamental e Médio Agostinho Monteiro, localizada na travessa We 13, Cidade Nova II, em Ananindeua.

Em protesto pelas péssimas condições da escola, alunos e professores se organizaram com faixas e cartazes exigindo uma resposta do poder público, já que de acordo com documento entregue, para a direção através da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), foram investidos mais de 1 milhão em reforma na escola.

O mato e a pintura desgastada tomam conta do prédio existente há 36 anos, e, que, segundo professores está há três meses sem energia elétrica.

As aulas que deveriam ocorrer nos três turnos foram prejudicadas pela falta de energia. Professores também reclamaram dos problemas deixados pela “reforma”, inclusive a proliferação do mosquito da dengue.

“Está tudo cheio de buraco. O piso está soltando, os vasos sanitários no meio do corredor acumulando água, banheiro e telhado quebrados, fora o mato tomou conta de tudo. Até mosquito da dengue tem nos materiais da reforma, que foi abandonada, acumularem água”, relatou a professora Mara Pinho

Os alunos são os mais penalizados com o descaso do governo. “O Enem está na porta e não temos energia na escola. Como vamos estudar? O governador tem que solucionar este problema”, desabafou Luiz Anderson, aluno da 2ºª etapa.

Segundo informações, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintepp) entrará com uma ação no Ministério Público Federal para investigar qual foi o real destino do valor supostamente investido na escola.

“O sindicato entrará com uma ação no MPF para saber onde está todo esse dinheiro que de fato não foi totalmente investido na reforma”, afirmou Alberto Andrade, representante do Sintepp.

A Secretaria de Educação (Seduc) informou, em nota, que a obra realizada na Escola Estadual Agostinho Monteiro ocorreu em um convênio de cooperação técnica entre a Seduc e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Púbicas (Sedop).

A Seduc informa, ainda, que a empresa contratada pela Sedop para a realização da obra foi a Norte Construções, a qual juntamente com a Sedop, já está realizando todos os procedimentos técnicos e administrativos para a resolução do problema.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias