plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Professor morre vítima de ataque fulminante

Morreu na manhã deste sábado (30) o professor Aldyr Araújo Junior, que atuava na rede pública estadual de ensino do Pará. Ele foi vítima de um infarto fulminante. Aldyr lecionava na escola Pedro Amazonas Pedroso e participou ativamente de diversas mobili

Morreu na manhã deste sábado (30) o professor Aldyr Araújo Junior, que atuava na rede pública estadual de ensino do Pará. Ele foi vítima de um infarto fulminante.

Aldyr lecionava na escola Pedro Amazonas Pedroso e participou ativamente de diversas mobilizações da categoria, incluindo a greve de fome dos trabalhadores ocorrida em 2002.

Colegas de trabalho afirmam que ele passou mal após ficar extremamente irritado com o desconto no contracheque, passando a noite sob forte estresse.

Por nota, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) lamentou a morte, classificando Aldyr como um “camarada que construiu a história deste sindicato”.

O corpo dele está sendo velado em uma capela particular localizada na avenida José Bonifácio, em frente ao Cemitério de Santa Izabel, no bairro do Guamá.

Por nota, a Secretaria de Estado de Educação Pública (Seduc) informou que “um número significativo de contracheques do mês de maio foi gerado com valores menores, devido a inconsistências no sistema de lotação” que “uma folha suplementar está sendo elaborada para corrigir as distorções”.

O órgão ainda afirmou que, sobre o desconto dos dias parados na atual greve, “foi autorizado pelo governo no limite de 10% das faltas, para minimizar o impacto”.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias