plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Cartaz do Círio 2015 será apresentado hoje

Nesta quinta-feira (28), será realizada a apresentação do Cartaz Oficial do Círio 2015. O evento ocorrerá na Praça Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, após a missa das 18h, na Basílica, celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveir

Nesta quinta-feira (28), será realizada a apresentação do Cartaz Oficial do Círio 2015. O evento ocorrerá na Praça Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, após a missa das 18h, na Basílica, celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira.

Este ano, a fotografia do Cartaz é de Rosângela Aguiar, que também já fez "click" do cartaz do Círio 2007. A criação e arte são da Mendes Comunicação, agência voluntária do Círio.

Uma das principais funções da peça é divulgar a grande festa católica que ocorre no segundo domingo de outubro. É comum, durante o período do Círio, os devotos afixarem o cartaz na porta de suas casas pedindo proteção à Virgem de Nazaré. De acordo com o Diretor de Marketing do Círio, Oswaldo Mendes, o Cartaz e o Livro das Peregrinações, por exemplo, são importantes instrumentos de evangelização.

"O cartaz é o primeiro a levar a mensagem de que mais um Círio de aproxima. Ele se mantém nos lares e empresas paraenses durante o ano inteiro como a dizer: aqui está a Virgem de Nazaré, a rainha da Amazônia, a nos proteger e iluminar", explica o diretor.

(DOL, com informações da Arquidiocese)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias