plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Greve paralisa serviços no Detran

Usuários que precisam fazer algum serviço no Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA) devem ter paciência. Em greve desde 00h desta quinta-feira (28), o número de funcionários na autarquia está reduzido. Segundo o Sindicato dos Trabalhadore

Usuários que precisam fazer algum serviço no Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA) devem ter paciência. Em greve desde 00h desta quinta-feira (28), o número de funcionários na autarquia está reduzido.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Pará (Sindtran), somente DAS's e temporários estão atendendo. Funcionários dos setores de fiscalização, vistoria, atendimento, exame da capital e todos os outros setores aderiram à greve. Ainda de acordo com o Sindtran, "em setores onde existem 30 servidores apenas 3 estão atendendo. Há setores que estão sem nenhum servidor".

90% das Coordenações de Trânsito dos Municípios (Ciretrans) também estariam paradas em Vigia, Bragança, Barcarena, Castanhal, Itaituba, Itupiranga e Marabá.

De acordo com o sindicato, às 13h será realizada uma reunião na Segup para discutir as reivindicações da categoria.

Reivindicações

As reivindicações da categoria passam, além da perspectiva financeira e pessoal, por melhorias institucionais. Uma das principais reclamações é a recuperação do valor total da Gratificação de Tempo integral (GTI), que teria sido cortada pela metade nos últimos anos. Antes o valor pago era de 70% em relação ao salário base e atualmente é de 35%.

"A situação no interior está precária. Sem estrutura adequada, seja tecnológica, predial e até mesmo mobiliária, os servidores estão sem condições de desemprenhar um bom trabalho", destacou Élison Oliveira, presidente do Sindtran.

A categoria pede ainda a realização de novo concurso público na instituição e reorganização em sua estrutura administrativa, além da estrutura física. Veja a lista completa de reivindicações.

O DOL entrou em contato com o Detran e aguarda posicionamento.

(DOL, com informações do Sindtran)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias