plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna desta quinta-feira

Duzentos PMs no ar condicionado Enquanto a violência corre solta e generosa no Pará, amedrontando toda a população, por baixo cerca de 200 PMs, elite da tropa, treinados e muito bem formados, estão à disposição de inúteis gabinetes militares na Alepa, Mi

Duzentos PMs no ar condicionado

Enquanto a violência corre solta e generosa no Pará, amedrontando toda a população, por baixo cerca de 200 PMs, elite da tropa, treinados e muito bem formados, estão à disposição de inúteis gabinetes militares na Alepa, Ministério Público, TJE, TCE, TCM e gabinetes do governador e vice. Seria de imensa simpatia e responsabilidade social se, neste momento de aflição, esses órgãos devolvessem à tropa esses profissionais qualificados. Hoje, de acordo com a ONU, há um déficit de 10 mil homens na PM do Pará. O contingente atual é de 15 mil PMs, sendo 1.500 oficiais e 13.500 praças. A responsabilidade é de todos.

Justiça Eleitoral festeja 70 anos

Amanhã, no TRE, começarão as comemorações pelos 70 anos de reinstalação da Justiça Eleitoral no Pará. Haverá lançamento de selo, carimbo e aposição de placa no hall de entrada do tribunal. Aliás, em novembro, o TRE será o anfitrião do VIII Encontro Nacional dos Ouvidores da Justiça Eleitoral, cuja realização em Belém foi defendida pela ouvidora do TRE-PA, juíza Eva do Amaral Coelho, no último encontro em Teresina.

Produção para TVs públicas

A Empresa Brasileira de Comunicação comemorou o número de inscrições dos estados do Norte (82), na linha de financiamento de 60 milhões da Ancine voltada à produção para TVs públicas. Causou surpresa a quantidade de produtoras independentes na região.

Contas

Caberá à Procuradoria do TCE a análise técnica do acesso, segundo a Constituição, dos nomes enviados pelo Ministério Público de Contas para escolha do representante do órgão no plenário da Corte.

Vale

A poderosa Vale também reduz custos. Trocará a sua atual sede na Dr. Moraes, por um conjunto de salas no Urbi 14, na Travessa 14 de Março.

Vinho

A Don Vino, adega anexa ao Famiglia Sicilia, recebeu rótulos entre os melhores vinhos do mundo, franceses para ocasiões muito especiais: Chateau Latour, Chato Haut-brion e Chateau Margaux.

AP

Neste domingo, a AP irá inaugurar mais um prédio em sua sede campestre, um mix que contemplará um café, novos banheiros e vestiários, além do novo espaço para o projeto da terceira idade desenvolvido no clube.

Prouni

O MEC desvinculou do Prouni 74 mantenedoras de faculdades no país, entre elas a Fibra, de Belém. A desvinculação não vai acarretar prejuízo aos estudantes beneficiados pelo programa.

Sal

Geraldo Barros, que comanda o Hotel Solar, lançou o Pacote dos Namorados para os casais que quiserem passar o final de semana, de 12 a 14 de junho, no Sal, em clima de romance. As reservas estão abertas.

Japão

Amanhã, a partir das 14h, na ACP, o Estado vai se apresentar para o embaixador e empresários japoneses no seminário “Pará terra de oportunidades”.

Móveis

A In Legno está produzindo, sob encomenda, bonitas estantes com design italiano em madeira preservando a textura e coloração de cada espécie nativa.

Jogo

A partir de segunda, o terceiro piso do Pátio Belém receberá uma exposição de luxuosas mesas de sinuca da 7 Ball, franquia da maior rede de produtos e acessórios de jogos do país.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias