plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Gestores são questionados sobre BRT

Uma manhã inteira de audiência pública na Câmara Municipal de Belém (CMB) ontem - já entrando pelo início da tarde -, para tratar sobre as obras do projeto Bus Rapid Transit, o BRT Belém, na avenida Augusto Montenegro, mas nenhuma das autoridades presente

Uma manhã inteira de audiência pública na Câmara Municipal de Belém (CMB) ontem - já entrando pelo início da tarde -, para tratar sobre as obras do projeto Bus Rapid Transit, o BRT Belém, na avenida Augusto Montenegro, mas nenhuma das autoridades presentes explicou exatamente o porquê de estar tudo visivelmente parado no local passado mais de um mês e meio do anúncio feito pelo prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB) do início das intervenções na via.

A equipe do DIÁRIO foi à avenida, na manhã de ontem, e não registrou nada além de alguns trabalhadores terceirizados catando pedaços de árvores já cortadas e sequer um canteiro de obras montado.

O debate foi proposto pela vereadora Sandra Batista (PC do B), que recebeu a titular da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Maísa Tobias; o secretário municipal de Urbanismo (Seurb), Adinaldo Sousa; Derick Martins, titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma); o arquiteto, coordenador do Fórum Landi e professor da Universidade Federal do Pará, Flávio Nassar; além do presidente do Partido Verde, Zé Carlos Lima, representando a Seccional Pará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA); vereadores e lideranças comunitárias.

PROJETO

Sandra Batista lamentou o parco acompanhamento da legislatura referente ao governo municipal passado da primeira fase das obras, e lembrou que o primeiro projeto executivo não passou pela aprovação na CMB. “Temos que nos aproximar do projeto para que não ocorra o mesmo que ocorreu quando houve a intervenção da Almirante Barroso até o Entroncamento.”

Marinor Brito, do PSol, cobrou a prestação de contas do que já foi gasto com o projeto e Fernando Carneiro, também do PSol, lembrou que Zenaldo já adiou por várias vezes a entrega do BRT. “O que temos não é BRT, não existe, é faixa expressa”, reforçou.

Os titulares da Semob e da Seurb fizeram explanações bastante técnicas, sendo que Adinaldo, ao falar sobre o andamento das obras, informou que as intervenções estão sendo feitas no canteiro central da Augusto Montenegro e que do mês que vem em diante as ações devem se intensificar. “Entre elaborar o projeto executivo e iniciar as obras leva tempo, mas no dia 8 de junho iniciamos de forma mais intensa as obras para o Terminal Mangueirão e de drenagem da Augusto Montenegro”, disse.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias