plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Detran amanhecerá em greve nesta quinta (28)

A greve dos servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) tem início à meia-noite desta quinta-feira (28). Segundo Élison Oliveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Estado do Pará (Sindtran), dos 49 municípios

A greve dos servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) tem início à meia-noite desta quinta-feira (28).

Segundo Élison Oliveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Estado do Pará (Sindtran), dos 49 municípios onde existem Circunscrições de Trânsito (Ciretrans), ao menos 40 devem paralisar as atividades.

A pauta de reivindicações possui 13 pontos, mas as principais delas são a recomposição do auxílio-alimentação em 25% - segundo os servidores, sem reajuste há 5 anos – e a restituição de valores anteriormente reduzidos da Gratificação de Tempo Integral para que fique em 70% do salário. “Também estamos pedindo Insalubridade, que não é paga pelo Detran, a alguns setores de risco, como a Vistoria”, disse Oliveira.

Os trabalhadores reclamam também da precarização do trabalho na autarquia e do atendimento do cidadão.

Na última terça-feira, 26, o Sindtran divulgou nota pública denunciando o assédio moral promovido por chefias imediatas em diversos setores do Detran, na capital e no interior do Estado, com o objetivo de esvaziar a adesão ao movimento paredista. “Foram ameaças de que será retirada a folha de ponto dos servidores e de que os servidores serão substituídos por militares do Corpo de Bombeiros, além da suspensão de horas-extras”, relatou o presidente do Sindtran.

A greve por tempo indeterminado foi aprovada pela maioria dos 1.350 servidores do quadro efetivo do Detran durante a assembleia geral realizada entre os dias 20 e 22 deste mês.

O início do movimento paredista será marcado por um protesto em frente à sede do órgão, em Belém, na rodovia Augusto Montenegro, a partir das 9 horas da manhã. Na sexta-feira (29) está prevista uma passeata.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias