plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Promotoria da Família realiza mutirão

O Ministério Público do Estado do Pará, por meio da 7ª promotora de Justiça Nazaré Abbade Pereira, realiza nesta semana o atendimento para o reconhecimento de paternidade. No terceiro dia do mutirão foram realizados 28 atendimentos. A ação faz parte do p

O Ministério Público do Estado do Pará, por meio da 7ª promotora de Justiça Nazaré Abbade Pereira, realiza nesta semana o atendimento para o reconhecimento de paternidade. No terceiro dia do mutirão foram realizados 28 atendimentos.

A ação faz parte do projeto “Defesa da Filiação” e continua até amanhã, de 9h às 15h, no auditório da Infância e Juventude.

São esperados novos casos de registros de nascimento sem a declaração paterna recebidos pelos cartórios “Val de Cães” e “2ª Ofício”.

A equipe de analistas e estagiários prestam atendimento durante todo o dia no local.

Para a assistente social Marla Fernandes, que compareceu para resguardar seus direitos enquanto filha, a ação do registro da paternidade é uma oportunidade singular.

“Essa ação do Ministério Público é muito importante por ter o processo no ano inteiro, mas fazer mutirões dá um incentivo maior para que as famílias tenham acesso à informação”, destaca Marla que também acentua, “eu penso que nós temos como resgatar as faltas do passado, mas, principalmente, fazer um processo de educação familiar para que isso se reduza, cada vez mais, no contexto brasileiro que é muito notável, não apenas no estado do Pará”.

Os interessados devem comparecer ao Ministério Público munidos de documentos pessoais. É realizada uma coleta de dados para a feitura do documento onde constará o nome do pai da criança. Também poderá ser feito o reconhecimento de pais cujos filhos já são adultos, mas o importante é promover o direito fundamental à paternidade.

(DOL com informações do MPE)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias