plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Descida de imagem original marca celebração

A Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré ficou lotada de fiéis que compareceram à missa de encerramento das novenas marianas. A celebração faz parte da programação de aniversário da Basílica Santuário, que no próximo dia 31 completa nove anos de el

A Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré ficou lotada de fiéis que compareceram à missa de encerramento das novenas marianas. A celebração faz parte da programação de aniversário da Basílica Santuário, que no próximo dia 31 completa nove anos de elevação à categoria de Santuário Mariano da Arquidiocese de Belém.

O ponto alto da celebração ocorreu no fim da missa, com a descida solene da imagem original de Nossa Senhora de Nazaré do Glória. O momento foi de expectativa entre os presentes e concentração total dos guardas da santa, que levaram cerca de 15 minutos para proceder a descida. Nas mãos do arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, a imagem da padroeira foi mostrada aos fiéis e, em seguida, repassada ao diretor da festa de Nazaré, Jorge Xerfan, que a colocou em um nicho no presbitério, onde ficará até o próximo sábado.

A missa também marcou o aniversário de Dom Alberto, que completou 65 anos de idade, dos quais 42 são dedicados ao sacerdócio. Além de ganhar os parabéns dos católicos presentes na Basílica Santuário, Dom Alberto agradeceu o carinho dos paraenses e, em particular, a Deus pelo dom da vida, do seu ministério de servir a Deus e pela devoção mariana. “Cada consagração a Nossa Senhora é também uma forma de me consagrar de novo na fé”. Nascido em Minas Gerais, Dom Alberto foi nomeado arcebispo metropolitano de Belém no dia 30 de dezembro de 2009, sendo o décimo arcebispo de Belém.

Em seu ser sermão, lembrou de São Felipe Nery, conhecido entre os católicos como o profeta da alegria. Segundo o arcebispo, o santo teve compromisso sério e paixão pela salvação das pessoas, ensinando os cristãos a praticar obras de caridade, principalmente aos mais pobres. “Devemos ser iguais a São Felipe. Onde ele está presente, sempre nasce a alegria”, concluiu.De estilo neoclássico e eclético, a Basílica foi projetada pelos arquitetos genoveses Gino Coppedé e Giuseppe Predasso. A igreja impressiona também pela exuberância de sua arquitetura, em especial os vitrais, as estátuas de mármore, as colunas em granito, os medalhões em mosaico, os candelabros de bronze, os lampadários venezianos e o altar onde fica a imagem de Nossa Senhora de Nazaré.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias