plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Defensor representa o Brasil em intercâmbio

Nesta segunda-feira (25), na cidade de Assunção – Paraguai, teve início o Programa de Intercâmbio, realizado pela Associação Interamericana de Defensorias Públicas, e o Ministério de la Defensa Pública de Paraguai. Representando o Brasil, o Defensor Públi

Nesta segunda-feira (25), na cidade de Assunção – Paraguai, teve início o Programa de Intercâmbio, realizado pela Associação Interamericana de Defensorias Públicas, e o Ministério de la Defensa Pública de Paraguai. Representando o Brasil, o Defensor Público do Estado do Pará, Johny Fernandes Giffoni, participa do evento, juntamente com defensores de oito países, sendo eles: Chile, Venezuela, Nicarágua, Argentina, Honduras, Uruguai, Colômbia e Peru.

A abertura do programa contou com a presença dos representantes da Associação de Defensores Públicos do Paraguai e com a Defensora Geral do Ministério de la Defensa Pública de Paraguai.

Para Giffoni “participar do referido programa é uma oportunidade de conhecer a realidade da ‘Defensoria Pública’ em outros países do continente Americano, entender um pouco das dificuldades de cada um, o que possibilita pensar e refletir sobre nossa atuação, buscando sempre aprimorar nossa atuação interna”, destacou o defensor, que também é associado da Associação dos Defensores Públicos do Pará (ADPEP).

O programa de Intercâmbio seguirá até o dia 31 de maio, e ao final os Defensores Públicos participantes deverão encaminhar para AIDEF, relatório sobre as impressões e atividades desenvolvidas.

Sobre o programa: O programa terá como objetivo fortalecer o modelo da Defensoria Pública por meio da troca de experiências e conhecimentos. A ideia é contribuir para o desenvolvimento de assistência jurídica de serviço público para as pessoas em situação de vulnerabilidade e fortalecer os laços entre as Defensorias da região e contribuir para a integração da categoria.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias