plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Esposas de detentos são impedidas de fazer visitas

Esposas de internos do Centro de Triagem da Cidade Nova, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, foram impedidas de visitar os maridos na manhã desta terça-feira (26). Elas afirmam que foram informadas que o impedimento era uma medida disciplinar, m

Esposas de internos do Centro de Triagem da Cidade Nova, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, foram impedidas de visitar os maridos na manhã desta terça-feira (26). Elas afirmam que foram informadas que o impedimento era uma medida disciplinar, mas que suspeitavam que os detentos haviam sido agredidos por agentes.

“Na sexta-feira (22), os agentes acharam um celular em uma das celas, e hoje eles estão dizendo que não podemos ver nossos maridos por causa disso”, afirmou Lia Araújo, esposa de um dos internos. “Mas acreditamos que eles foram agredidos durante a revista, e que eles não querem que entramos para nãos vermos as marcas”.

Segundo Lia, os internos se exaltaram durante a manhã ao saberem que não receberiam visitas e gritavam sobre a suposta agressão.

Ela ainda criticou a decisão de impedir a visita ao internos. “Passamos por uma revista bem completa. Não tem como um visitante entrar com um celular lá dentro. Isso foi facilitação de quem trabalha na central. Eles entregam o celular para os detentos e nós que somos punidas, sem ver nossos maridos”, completou Lia.

Por nota, a Susipe informou que “as denúncias sobre agressão a detentos custodiados na Central de Triagem da Cidade Nova (CTCN) são improcedentes e inverídicas” e que a “visita de familiares foi suspensa, apenas na cela 02, como medida disciplinar, em decorrência da apreensão de um aparelho de telefonia móvel no local, durante revista de rotina”.

O órgão ainda informou que “a entrada de alimentos, roupas e materiais de higiene para os internos foi mantida” e que “um promotor de Justiça esteve na unidade prisional, nesta manhã (terça-feira), e tem conhecimento do caso”.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias