plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vereador é preso durante operação em Parauapebas

Um vereador e um empresário foram presos e vários documentos apreendidos nesta terça-feira (26), durante a operação “Filisteu”, realizada no município de Parauapebas, no sudeste paraense. A operação desmontou esquema criminoso oriundo de fraudes em proce

Um vereador e um empresário foram presos e vários documentos apreendidos nesta terça-feira (26), durante a operação “Filisteu”, realizada no município de Parauapebas, no sudeste paraense.

A operação desmontou esquema criminoso oriundo de fraudes em processos licitatórios e superfaturamento de terrenos desapropriados pela prefeitura; emissão de notas fiscais frias e desvio de recursos públicos entre membros da câmara e o comércio na região.

Até o início da tarde desta terça-feira, foi preso o vereador Odilon Rocha de Sansão (SD), conhecido pela afirmação polêmica acerca do valor do salário de vereador e o empresário do ramo do comércio local, Edmar Cavalcante, conhecido como “Boi de Ouro”, acusado de emitir e vender notas fiscais frias.

Outro alvo da operação é a casa do ex-presidente da câmara municipal, Josineto Feitosa de Oliveira.

(Foto: Divulgação/Ministério Público)

A operação coordenada pelo Grupo de Atuação especial de combate ao crime organizado (Gaeco) do MPPA foi deflagrada na madrugada desta terça-feira (26), contra a Prefeitura, Secretaria de Obras e a Câmara no município de Parauapebas, região sudeste do Pará.

Durante a manhã de hoje, enquanto estavam sendo realizadas as buscas na prefeitura, funcionários eram impedidos de sair ou entrar no local.

PRISÕES

Mandados de busca e apreensão e de prisões foram expedidos em Belém, pela desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), em desfavor da prefeitura municipal cujo titular é o prefeito Valmir Queiroz Mariano (PDT) e, ezm desfavor da câmara, pelo juiz da comarca de Parauapebas, Libio Araújo Moura.

(DOL com informações do MPPA e da correspondente Daiane dos Santos/RBATV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias