plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Veja os destaques da coluna de Mauro Bonna

Foi um sucesso, no domingo, a etapa paraense do Campeonato Brasileiro de Tiro Prático. Evento inspecionado pelo Exército com foco essencialmente didático. Total de 36 participantes, em quatro provas em três categorias. O resultado será divulgado oficialme

Foi um sucesso, no domingo, a etapa paraense do Campeonato Brasileiro de Tiro Prático. Evento inspecionado pelo Exército com foco essencialmente didático. Total de 36 participantes, em quatro provas em três categorias. O resultado será divulgado oficialmente ainda nesta semana, pela Confederação Brasileira. O advogado Sábato Rossetti competiu na prova de revólver em silhueta metálica, categoria Sênior

Ação social da Faculdade Adventista
A Faculdade Adventista da Amazônia realizará neste domingo, a I Expo-Saúde Faama, uma ação social em parceria com o Hospital Belém. Serão realizados exames laboratoriais e consultas médicas (após triagem e distribuição de senhas), além de testes de saúde, palestras, aconselhamentos, distribuição de livros, corte de cabelo e emissão de documentos. De 8h30 às 12h30, no campus da estrada do Mosqueiro, Km 1, principalmente para moradores de Santa Bárbara e Santa Izabel.

Internet com banda larga nas escolas
A banda larga já chega a 84 mil escolas públicas de ensino médio e fundamental. Destas, 66 mil estão em áreas urbanas e 18 mil, nas rurais. O balanço é do programa Banda Larga nas Escolas, pelo qual as operadoras de telefonia levam conexão gratuita para a rede pública.

Televisão digital com novos canais
As TVs públicas (Canal do Poder Executivo, Canal de Educação, Canal de Cultura e Canal da Cidadania) terão prioridade para usar canais digitais 7 a 13, a faixa de canais chamada VHF alto que atualmente abriga emissoras de TV analógica. Com a digitalização da TV, os sete canais serão liberados. O MiniCom prevê a realização de chamamentos públicos, por município, para mapear potenciais entidades interessadas em executar o serviço de radiodifusão de sons e imagens no VHF Alto.

EU RECOMENDO
Cultura Fabiane Bittar
Odontóloga
Um livro que me marcou muito por eu trabalhar com crianças especiais foi “O caçador de pipas”, que conta a história de um menino com fissura palatina. Já um filme que achei lindo foi “A vida é bela”, que se passa na Itália durante a Segunda Guerra Mundial. Pai e filho são mandados para um campo de concentração e, para que o filho não perceba onde está, o pai inventa que os dois estão em um grande jogo.

Cultura Arnaldo Mota
Gerente geral do Castanheira Shopping Center
Recomendo o livro “O poder da Graça que restaura”, de Norman Write, que relata o tratamento e a cura de seis pessoas com doenças da mente (depressão, distúrbios e agressividade) tratadas pelo autor, tendo como ferramenta a graça restauradora de Deus. No decorrer das páginas, a obra apresenta orientações práticas e específicas para que, por meio da graça de Deus, os leitores sejam capazes de perdoar e preparar o alicerce para a reconciliação.

Educação
Helenílson nomeou uma advogada de Santarém para o comando da Diretoria de Engenharia da Seduc. Faz sentido.

Roxy
Os sócios do Roxy, Janjo Proença e João Carlos Braga, ainda estão negociando com o Bosque Grão-Pará. O shopping quer que o Roxy funcione de 10h às 22h, fugindo um pouco do foco do restaurante.

Foto
O fotojornalista Alan Marques estará em Belém no dia 6 de junho, para realizar a palestra “Narrativa fotográfica” e o workshop “Fotojornalista, um repórter completo”, no Sesc Boulevard.

Friboi
Sílvio Santos não aceitou o convite para ser garoto-propaganda da Friboi. Os valores seriam muito superiores ao que foi ofertado a Roberto Carlos.

Jantar
Nesta sexta, o Beto Grill abrirá excepcionalmente para o jantar com cardápio a la carte assinado pelo chef Ray. A atração musical será a banda comandada pelo médico Fábio Araújo com repertório à base de Pink Floyd.

Igreja
O missionário R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, assumiu a frequência da rádio Estadão AM. A emissora paulista passou a ter a programação da Nossa Rádio, voltada para o segmento gospel.

Recorde
Barack Obama entrou para o Guiness Book na terça: alcançou um milhão de seguidores no Twitter em menos de cinco horas, após a criação de sua conta oficial na rede social.

Peixe
Os paraenses que vão a Manaus não se cansam de elogiar o restaurante “Estória de Pescador”, de Nilton Rolla Netto. É um rodízio de peixes da região.

Matutino
Depois de 70 anos de existência, o vespertino “Le Monde” lançou uma edição matutina. Mas, “La Matinale”, o seu nome, é exclusivo para smarthphones.

Motorista
O Contran adiou, pela segunda vez, o início dos exames toxicológicos em motoristas, na hipótese de habilitação e renovação para as categorias C, D e E. Agora é a partir de 1º de janeiro de 2016.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias