plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Emprego formal no comércio volta a cair no Pará

Pela terceira vez no ano, no mês de abril, o emprego formal no setor comércio no Estado do Pará apresentou queda, de acordo com  Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Socioeconômicas (Dieese). O estudo é baseado em dados oficiais do Ministé

Pela terceira vez no ano, no mês de abril, o emprego formal no setor comércio no Estado do Pará apresentou queda, de acordo com Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Socioeconômicas (Dieese). O estudo é baseado em dados oficiais do Ministério do Trabalho-CAGED, levando em consideração a nova metodologia adotada pelo Ministério que inclui registros entregues com atrasos e acertos.

O balanço efetuado pelo Dieese/PA mostra saldo negativo de empregos formais no comparativo entre admitidos e desligados, com decréscimo de 0,38%. Ao todo, foram feitas 6.819 admissões e 7.631 desligamentos, gerando um saldo negativo de 812 postos de trabalhos.

No mesmo período do ano passado, o comércio paraense também apresentou saldo negativo de empregos formais, só que menor que o apresentado este ano. Foram feitas 7.211 admissões e 7.617 desligamentos, gerando um saldo negativo de 406 postos de trabalhos.

Na análise setorizada do emprego formal do setor, o comércio varejista apresentou perda de empregos formais. No total foram feitas 5.555 admissões e 6.446 desligamentos, gerando um saldo negativo de 891 postos de trabalhos, com decréscimo de 0,50%.

Já o comércio atacadista apresentou um pequeno crescimento de 0,23% na geração de empregos formais. Foram feitas no mês, 1.264 admissões e 1.185 desligamentos, com saldo positivo de 79 postos de trabalhos.

(DOL com informações do Dieese/PA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias