plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Empreendedores mostram sucesso na vida noturna

As melhores opções para quem quer curtir o que há de mais gostoso e inusitado na noite paraense foram reunidas no guia “Passaporte Belém by Night - 80 Coisas para Fazer Aqui”. Dividido em cinco edições, a publicação que chega hoje ao seu último fascículo

As melhores opções para quem quer curtir o que há de mais gostoso e inusitado na noite paraense foram reunidas no guia “Passaporte Belém by Night - 80 Coisas para Fazer Aqui”. Dividido em cinco edições, a publicação que chega hoje ao seu último fascículo encartado pelo DIÁRIO trouxe 80 dicas para aproveitar a cidade -dos lugares mais tradicionais aos mais alternativos.

São sugestões de bares, restaurantes, exposições, lugares, sabores e sentidos a partir de uma percepção diferente sobre a cidade. O roteiro foi feito por especialistas e frequentadores da noite paraense: o barman de Belém Armando Costa; o empresário, radialista, DJ e colunista da Revista Toda! Janjo Proença; a jornalista, colunista social e editora do caderno VOCÊ do DIÁRIO Esperança Bessa; e o badalado DJ Paulinho Fidalgo.

Na rota dos lanches da cidade, o guia citou grandes opções como o Bigas Lanches, responsável pela preparação do super X-Bigas, um dos sanduíches mais procurados pelos jovens, principalmente depois da balada.

O empreendimento começou em Salinas, de forma modesta, apenas com um trailer de lanchonete. Veio para Belém há mais de 30 anos e aqui se consolidou como uma das melhores opções de lanche da cidade. Localizado na Avenida Doca de Souza Franco, em meio a boates e restaurantes finos, o empreendimento chama a atenção pela qualidade dos produtos e o bom atendimento oferecido aos clientes.

Considerado um prato especial da Casa, o X-Bigas é do tipo sanduíche “montanha” preparado com todos os ingredientes da lanchonete, com destaque para a salada e a maionese caseira. Filé, carne, ovo, bacon, salsicha, calabresa, presunto e queijo são apenas alguns dos componentes do item mais procurado do cardápio. Acompanhado de sucos deliciosos e de sabores regionais, é uma ótima opção para quem quer saciar a fome com um sanduíche gostoso -e o que é melhor, a qualquer hora da noite, já que o estabelecimento funciona até a s 6h da manhã.

“É um privilégio mostrar o nosso empreendimento juntamente com tantas outras opções que a cidade tem a oferecer. O Passaporte é uma vitrine de bons negócios que ajuda a atrair a clientela”, considera a proprietária do Bigas Lanches, Marcele Vieira.

Para quem prefere curtir uma programação mais popular, o Passaporte trouxe dicas imperdíveis, como os tradicionais cafés da Feira do Açaí, no Ver-o-Peso. Um deles é o da Barraquinha da Dona Marcília: além de curtir uma paisagem genuinamente paraense, lá os clientes encontram um café com leite acompanhado de uma das melhores tapioquinhas da cidade.

O empreendimento existe há 50 anos e gera renda para uma família inteira -que se reveza 24 horas para garantir o atendimento. O local é frequentado dia e noite por um público diversificado que inclui desde o tradicional comerciante até turistas de outros países. Dona Marcília garante: o segredo é sempre receber os clientes com sorriso e fazer tudo que eles pedem.

“Dia desses chegou um casal de gringos e pediu pra eu fazer um suco de limão. Como eu não tinha no cardápio inventei uma receita bem rápida e eles adoraram e ainda pagaram em dólar”, diz ela.

O lanche é popular e diversificado, incluindo ainda vitaminas, sucos, pastel e bolo. A barraquinha já é referência na Feira para quem quer fazer a primeira refeição do dia. Para a proprietária, apesar de já ter clientes cativos, a divulgação do empreendimento no Passaporte Belém ajuda a tornar o local mais conhecido e mais reconhecido pelos belenenses. “É importante que as pessoas conheçam as tradições da cidade e nos ajudem a fortalecer ainda mais o nosso trabalho”, afirma Dona Marcília.

MOSTRAS

Para quem busca dicas mais culturais, o Passaporte Belém by Night foi fundo na rota do circuito noturno da cidade. Entre essas paradas obrigatórias está o Gotazkaen. Localizado em um casarão antigo no bairro do Reduto, o espaço abriga atualmente uma galeria de arte, uma escola de atividades criativas e uma deliciosa loja com café. Aberta de segunda a sábado em horários variados, a Gotazkaen realiza uma programação especial às sextas-feiras, de 18h à meia-noite.

Para os amantes da boêmia a proposta é curtir a Festa Carimboom, um show dançante que mistura música eletrônica, a exemplo da cúmbia, com ritmos regionais, principalmente o carimbó. O evento já se tornou parada obrigatória para quem prefere curtir uma programação cultural diferente e dançante.

Além do show os adeptos de um bom papo têm a opção de participar das mesas de debates, visitar a galeria de arte e depois tomar café ou cerveja no espaço de convivência.

“A Gotazkaen caminha por vários estilos, por isso é também uma proposta para a noite. Fiquei muito feliz com a nossa indicação no Passaporte Belém by Night porque, além da divulgação, é uma excelente oportunidade para atrair mais público ao nosso espaço”, sorri a artista visual, Diana Figueroa.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias