plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pane deixa municípios paraenses sem energia

Pelo menos sete municípios do sudeste paraense ficaram cerca de duas horas sem abastecimento de energia elétrica nesse domingo (10), após problemas no Sistema de Transmissão de Energia da Eletrobras Eletronorte, localizado dentro do parque da Usina de Tuc

Pelo menos sete municípios do sudeste paraense ficaram cerca de duas horas sem abastecimento de energia elétrica nesse domingo (10), após problemas no Sistema de Transmissão de Energia da Eletrobras Eletronorte, localizado dentro do parque da Usina de Tucuruí. A empresa afirmou que descargas de raios podem ter gerado a falha.

Segundo técnicos da Eletronorte, o Sistema de Transmissão apresentou problemas por volta das 17h40 desse domingo, ocasionando a suspensão de fornecimento de energia elétrica para municípios interligados pela mesma rede, como Tucuruí, Breu Branco, Goianésia do Pará, Novo Repartimento, Mocajuba, Baião e Cametá. Outras localidades da região sudeste do estado também foram afetadas.

O abastecimento de energia elétrica só foi reestabelecido cerca de duas horas depois, por volta das 20h. Houve um segundo apagão, na mesma noite, que também foi corrigido.

De acordo com a Eletronorte, os problemas no sistema de transmissão não afetaram a geração de energia da Usina Hidrelétrica de Tucuruí.

(DOL com informações Wellington Hugles/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias