plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Segup diz que pesquisa tem ‘lacuna’

A Secretaria de Segurança Pública do Pará argumentou que há “lacuna” no estudo e que ele não serve de parâmetro para o Estado. “A Secretaria não toma como parâmetro real os números apresentados sobre Ananindeua ou qualquer outra cidade, região ou territór

A Secretaria de Segurança Pública do Pará argumentou que há “lacuna” no estudo e que ele não serve de parâmetro para o Estado. “A Secretaria não toma como parâmetro real os números apresentados sobre Ananindeua ou qualquer outra cidade, região ou território paraense”, informou por meio de nota enviada à redação.

Na nota, a Segup diz respeitar o trabalho técnico desenvolvido, contudo avalia que ‘a metodologia utilizada é passível de questionamento”.

MÉTODOS

“Os números e dados alcançados merecem ser submetidos a uma avaliação técnica detalhada, uma vez que o próprio Instituto Igarapé, na opção de busca (perguntas frequentes) da ferramenta, afirma as limitações no entendimento do que seja considerado homicídio”, diz a Segup.

Segundo a secretaria, “a ferramenta considera esse tipo de ocorrência nos dados das Organizações das Nações Unidas para drogas e crime. Por sua vez, a ONU toma por base o Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), criado em 1976 pelo Ministério da Saúde, que considera, entre outras causas de mortes, doenças dos aparelhos circulatório, digestivo e respiratório, neoplasias (tumores) e causas externas (homicídios, acidentes e suicídios)”.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias