plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Lixão se torna casa para mulher que perdeu visão

Os homens e mulheres que escolheram sobreviver da catação de resíduos e rejeitos no lixão de Castanhal, nordeste do Estado, enfrentam, diariamente, situações laborais degradantes como fumaça intensa, montes de vidros e outros objetos cortantes, além de pr

twitter Google News

Os homens e mulheres que escolheram sobreviver da catação de resíduos e rejeitos no lixão de Castanhal, nordeste do Estado, enfrentam, diariamente, situações laborais degradantes como fumaça intensa, montes de vidros e outros objetos cortantes, além de presença de animais e insetos. Desses trabalhadores, apenas uma escolheu o lixão como local de residência.

Maria das Graças Moraes da Silva, 44 anos, trabalhava como empregada doméstica em Castanhal, mas perdeu a visão do olho esquerdo após sofrer um acidente de trabalho. Sem conseguir outros empregos, ela se mudou - junto com o filho adolescente - para o lixão como opção de sobrevivência.

Conheça mais da história de Maria e de outros catadores e catadores na especial "Os horizontes do lixão":

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias