plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

PMs almoçam em chão alagado antes do Re-Pa

No última terça-feira (21), comemorou-se o Dia do Policial Militar (PM) e do Policial Civil. No Pará, no entanto, os servidores públicos responsáveis pela segurança da população parecem ter pouco a comemorar. Denúncias sobre o comando da PM, insegurança e

No última terça-feira (21), comemorou-se o Dia do Policial Militar (PM) e do Policial Civil. No Pará, no entanto, os servidores públicos responsáveis pela segurança da população parecem ter pouco a comemorar. Denúncias sobre o comando da PM, insegurança e até mesmo falta de condições para o trabalho são algumas das marcas negativas que mancham a corporação.

O retrato do descaso com que os PMs são tratados foi a situação vivida no último domingo (26), durante a preparação para o clássico entre Remo e Paysandu que decidiu o Segundo Turno do campeonato Paraense. Sem mesas e cadeiras disponíveis, os militares almoçaram no chão ou de pé, sem proteção alguma e tendo como acompanhamento não somente pequenos copos de água, mas o alagamento da área em que estavam.

Imagens mostram a quantidade de água parada no chão do local em que os militares almoçaram. Foto: Via WhatsApp/Diário do Pará

A denúncia foi feita por alguns PMs ao Diário do Pará. Os denunciantes, por medo de retaliações, preferiram não se identificar. Nas imagens, é possível ver os policiais sentados no chão enquanto aguardavam o início das ações.

Nas imagens feitas por celular, é possível notar a área insalubre onde os PMs almoçaram. Foto: Via WhatsApp/Diário do Pará

Em nota, a Polícia Militar transferiu a responsabilidade dos problemas à diretoria do Clube do Remo, mandante na partida e portanto responsável pelas condições aos PMs.

Veja a nota da PM na íntegra:

"A Polícia Militar do Estado do Pará, por meio de seu Comandante Geral, coronel Roberto Campos, o alto Comando da PMPA e todo seu corpo de tropa comunica sua INDIGNAÇÃO pela forma descortês e mesmo desrespeitosa como foram tratados os policiais militares que estiveram presentes hoje, por ocasião do policiamento no jogo entre Clube do Remo e Paysandu, válido pelo Campeonato Estadual de Futebol profissional 2015.

Prontos desde às 10h da manhã deste domingo, o efetivo que tinha direito a etapa de almoço não teve, por parte do clube mandante da partida de hoje, o Clube do Remo, o tratamento adequado. Os policiais tiveram de fazer suas refeições de pé, não sendo viabilizado sequer cadeiras nem mesas para o mínimo de conforto dos mesmos, ficando os referidos profissionais, que estavam em plena jornada de trabalho, tendo de improvisar, inclusive de pé, sua forma de alimentar-se, o que gerou uma situação constrangedora no seio da tropa, que mesmo diante de tal atitude indigna, continuou seu trabalho, garantindo a segurança até o fim de sua jornada.

A Polícia Militar, sempre parceira das entidades responsáveis pelo futebol no Pará, como de vários entes que trabalham a cultura em nosso Estado, ressalta que comunicará por escrito sua indignação a respeito deste caso, dentro dos meios adequados que lhe são de direito aos responsáveis por este ato de indiferença à tropa da PMPA presente no mangueirão; solicitando também, as escusas públicas a todo o efetivo presente e a adoção de medidas de responsabilização e correição para esta falha intolerável não mais possa se repetir, pois os policiais que estavam presentes na operação deste domingo, merecem o respeito de todos os paraenses, por sua condição como pessoas, como profissionais e como cidadãos e não pode esta Corporação que há quase duzentos anos serve e protege o povo paraense, calar-se diante de tal proceder reprovável."

A reportagem do DOL entrou em contato com a assessoria de comunicação do Clube do Remo sobre as dnúncias.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias