plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Detentos fazem agente refém em Marituba

No panorama de insegurança que toma conta também do sistema carcerário do estado do Pará, por volta das 3h da madrugada desta segunda-feira (27), um grupo de dez presos do Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), em Marituba, Região Metropolitana de Bel

No panorama de insegurança que toma conta também do sistema carcerário do estado do Pará, por volta das 3h da madrugada desta segunda-feira (27), um grupo de dez presos do Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), em Marituba, Região Metropolitana de Belém, fugiram da cela e tentaram pular o muro de segurança que cerca o complexo carcerário usado uma corda artesanal, conhecida como "Tereza".

A movimentação foi percebida pelos agentes penitenciários, que acionaram homens do Batalhão de Polícia de plantão e conseguiram evitar a fuga. No entanto, no retorno ao bloco eles fizeram um agente penitenciário refém. As negociações seguem tensas e os detentos pedem a presença de um juiz para a liberação do servidor e dizem que só estão com ele para garantir que a exigência seja cumprida. Segundo a Superintendência do Sistema Penal do Estado do Pará (Susipe), o servidor não foi agredido e não está ferido.

Ainda de acordo com a Susipe, outros detentos da unidade prisional não estão envolvidos na situação. O PEM I tem capacidade para 404 detentos e atualmente possui 676 internos.

Segundo a Susipe, o juiz Cláudio Rendeiro e representantes da superintendência já estão reunidos com os internos para negociar a liberação do refém.

(DOL, com informações da Susipe)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias